domingo, 30 de outubro de 2011

Depois de ser duas vezes ouro em Guadalajara, uma com Juliana e Larissa e outra com Alison e Emanuel, as atividades do vôlei de praia brasileiro foram retomadas essa semana com a 9ª etapa do Circuito Banco do Brasil, etapa Maceió.

Ricardo e Pedro vencem e se aproximam dos líderes. Foto: CBV
Cansados e com pouquíssimos dias de descanso entre uma competição e outra, a vida dos campeões de semana passada não foi fácil. Principalmente numa competição no nível da brasileira, com tantos nomes de destaque.

No masculino, os campeões de Guadalajara chegaram ao Brasil na terça, estrearam em Maceió na sexta, não conseguiram suportar o cansaço e foram eliminados ainda nas quartas-de-final.

Melhor para Ricardo e Pedro Cunha, que venceram a segunda etapa nas duas disputadas pela parceria no Circuito Banco do Brasil, e que ainda ameaçam perigosamente a quádrupla coroa de Alison e Emanuel na temporada (esse ano eles já venceram o Circuito Mundial, a Copa do Mundo e agora o Pan de Guadalajara).

A três etapas para o encerramento da temporada, por mais que os campeões em Puertto Vallarta devam estar sonhando com o descanso, eles ainda terão muito trabalho pela frente, já que a diferença entre eles e Ricardo e Pedro Cunha é de apenas 80 pontos.

Repetindo o bom resultado da etapa de Aracaju, Lipe e Beto Bitta  garantiram novamente o 3º lugar geral.

No feminino, um drama pessoal para Maria Elisa e uma boa dose de sorte para Juliana e Larissa. 

Longe de fazer uma de suas melhores apresentações, as campeãs Pan-Americanas começaram perdendo para Ágatha/Bárbara Seixas na estreia, suaram para vencer Maria Clara e Carol nas semifinais e começaram perdendo o 1º set para as campeãs das últimas duas etapas do Circuito Banco do Brasil. No entanto, uma luxação no dedo de Maria Elisa deu o título alagoano para as recentes campeãs no México.

Maria, que quase abandonou a semifinal ontem por conta de um problema no tornozelo, assustou a todos novamente com a lesão no polegar direito, que, no momento, pelas dores que aparentava sentir, pareceu algo muito mais sério. Sem condições de jogo, a atleta abandonou a partida e ainda viu as adversárias abrirem mais 40 pontos no ranking, que agora aumentou para 280.

Uma decisão de partida que ninguém esperava assistir, certamente.

Val e Slaylyin, vice-campeãs em Aracaju, completaram o pódio. 

A questão agora é o tempo de recuperação de Maria Elisa. Na necessidade de reduzir a diferença do ranking, uma etapa perdida pode custar o campeonato.

Entre os dias 10 e 13 de novembro, Recife recebe a antepenúltima etapada da temporada.

Circuito SUB-21 Banco do Brasil
Pelo SUB-21, o pódio masculino foi: Marcus/Guto (ouro), Ramon/Anderson Melo (prata) e JP/Victor Palis (bronze). Na decisão, Ramon se chocou com o adversário e quebrou cinco (isso mesmo, cinco) dentes.

Pelo feminino, o pódio foi: Rebecca/Carolia Horta (ouro), Sandressa/Thais (prata) e Haissa/Suellen (bronze). Rebecca e Carolina, que treinam com a mesma equipe de Juliana e Larissa, venceram a 8ª etapa de temporada, das nove disputadas.

Doping Pedro Solberg
Ainda essa semana, a FIVB resolveu arquivar o caso de doping de Pedro Solberg. Depois de muitas idas e vindas, a entidade concluiu que o atleta não violou as regras de antidoping.

Com isso, surge uma dúvida? Quem será o seu parceiro em 2012?

O Primeiro Set é TOP 100 no Prêmio Top Blog 2011. Com isso, o blog passa a figurar entre os 100 melhores da categoria esporte do país. E até o dia 22 de novembro, o Concurso segue com a 2ª fase do premiação, em que serão eleitos os 3 melhores blogs em cada categoria. Peço novamente a sua força! Clique aqui e registre o seu voto. 

PS: Agora há pouco, Maria Elisa disse, pelo Facebook, estar melhor. O pé e dedo da mão, no entanto, terão que passar a noite no gelo. A gravidade das lesões serão conhecidas nos exames médicos de amanhã. Todos na torcida para que não seja nada sério! Após exames, os médicos informaram que a lesão no tornozelo não é séria e a recuperação será rápida. No entanto, a luxação no dedo custará três semanas de imobilização da mão.
Comentários
1 Comentários
Real Time Web Analytics