segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Uma etapa, dois títulos. Com um balanço para lá de positivo, os brasileiros sairam muito bem da antepenúltima etapa do ano do Circuito Mundial. Entenda como foi possível ter duas duplas brasileiras comemorando na Finlândia:

Alison e Emanuel conquistam título mundial. Foto: FIVB
Comemoração nº 1
Há um ditado que diz que só talento não ganha jogo. E Márcio e Benjamin confirmaram isso hoje. Após derrotarem Alison e Emanuel nas semifinais de ontem, os brasileiros teriam uma difícil missão de vencer os norte-americanos Rogers e Daulhauser logo na terceira etapa disputada pela recém-formada parceria.

Contando, porém, com a ajuda dos Deuses - e uma boa secada da fã Natasha Chernova, entrevistada essa semana aqui no blog, que saiu da Rússia e foi até Aland conferir uma final de um de seus maiores ídolos - Márcio e Benjamin puderam festejar o título sem muito esforço. Ainda nos pontos finais do 1º set, Todd Rogers sofreu uma lesão no joelho, abandonou a partida e deixou o caminho fácil para a comemoração do 8º ouro masculino na temporada mundial.

Oito ouros de quatro diferentes duplas: Alison e Emanuel, Márcio e Ricardo, Pedro Cunha e Ricardo e Márcio e Benjamin.

Um título que dá um nó ainda maior na cassificação olímpica da segunda dupla brasileira nos Jogos. Numa relação inversamente proporcional, quanto menos dias para Londres 2012, mais embolada fica a classificação dessa segunda vaga disponibilizada.

Comemoração nº 2
Além dos campeões da etapa, hoje os finlandeses conheceram também os novos campeões mundiais do Circuito Mundial. E eles também são brasileiros.

Precisando apenas de um bronze, e o conquistando,  Alison e Emanuel confirmaram o excelente ano da dupla e garantiram, com duas etapas de antecipação, mais um título mundial para o Brasil. O 15º, em 23 anos de Circuito.

O primeiro na carreira do "mamute" Alison, que havia sido vice em 2009, com Harley, e em 2010, já com Emanuel, e o décimo (décimo!) de Emanuel.

Campeões Mundiais, campeões da Copa do Mundo, Rei e Vice-Rei da praia. Para o ano terminar completo, resta apenas o título brasileiro à dupla, que - com a separação de Márcio e Ricardo, terá boas chances de assegurá-lo. E não será nenhum espanto se a parceria for indicada ao Prêmio Melhores do Ano, organizado pelo COI.

Bronze feminino
Se Alison e Emanuel comemoraram o título mundial hoje, no próximo final de semana essa festa poderá ser verde-amarela também no feminino.

Tudo por conta da colocação dessa etapa finlandesa. Depois do bronze conquistado, e de uma prata de Walsh e May - que perderam a final para as chinesas Xi e Xue,  as brasileiras estão muito próximas de garantirem o hexacampeonato mundial.

De acordo com as contas do blog Larissa e Juliana, as brasileiras garantem o título já na próxima etapa ficando duas posições à frente das americanas. Um título brasuca e um bronze de Walsh e May, por exemplo, sacramenta de vez o campeonato feminino.

Além do bronze de Ju e Larissa, Talita e Maria Elisa terminaram em 4º, Maria Clara e Carol em 5º e Vivian e Taiana em 9º.

O penúltima etapa do ano acontece em The Hague, na Holanda. Amanhã começam as disputas do country-cota feminino e na quarta as do masculino.

O Primeiro Set está na disputa do Prêmio Top Blog 2011. Ao final do concurso, sorteio de dois livros "Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage (um livro para cada rede social). Vote, siga e concorra!  Clique aqui e registre o seu voto!
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics