segunda-feira, 20 de junho de 2011

Em terras de deuses, deusas, imperadores e mitos, quatro gladiadores brasileiros escreveram hoje uma narrativa mais do que épica para a história do vôlei de praia nacional.

História antiga x história moderna

Ju/Larissa buscavam o ouro há 6 anos.
Há muitos anos, elas incomodavam e incomodavam muito. A brasileiras iam bem, chegavam às finais, mas sempre eram paradas pelas tiranas americanas. Como o torcedor brasileiro e, principalmente, a imprensa nacional só valoriza mesmo o ouro, em qualquer que fosse o embate, por mais que a prata e o bronze eram conquistados, aquele gostinho de derrota sempre pertubava. E quanto mais o desejo de vingança aumentava, mais as americanas incomodavam.

Mas, os tempos mudam e a história muda com eles. Acostumadas a colocar Juliana e Larissa na roda, disseram os deuses que, enfim, Walsh e May teriam que passar a se contentar com o posto de coadjuvantes.

Nessa temporada, a história começou a contar com um novo capítulo em Brasília, passou por Sanya e em Roma seria a chance de virar uma saga.

Como boas combatentes, Walsh e May venderam muito caro a derrota. Se fizeram de mortas no primeiro set, colocaram terror no segundo e mostraram o porquê do bi-campeonato olímpico no terceiro. Se o preparo físico não era o dos mais favoráveis, a calma, a técnica e a frieza fizeram com que a dupla abrisse um desanimador 10x6 no placar. Elas só não poderiam imaginar, porém, que Juliana e Larissa, calejadas de tanto ficar no quase, dariam uma reviravolta verde-amarela na partida histórica.

Depois de duas pratas e um bronze, enfim, as brasileiras conquistaram o título que ainda lhes faltava. Para a coleção ficar completa, resta agora "apenas" o ouro olímpico que - com 1000 pontos conquistados hoje e com a confiança adquirida pós-título de Copa do Mundo - passa a se tornar um objetivo cada vez mais próximo.


Mamute imperador

Ele também não ganhou de primeira. Depois de amargar a prata, jogando ao lado de Harley em Stavanger 2009, hoje foi o dia do "mamute" Alison soltar o grito final da batalha.

Alison/Emanuel são campeões invictos. Foto:FIVB
Gladiando contra Márcio e Ricardo, Alison e Emanuel quase não encontraram dificuldades e o resultado de 2x0 foi reflexo de uma ótima temporada da dupla, que agora acumula três ouros consecutivos e, com os 1000 pontos ganhos, se torna líder do Tour 2011.

O primeiro título de Copa para Alison e o terceiro para Emanuel, que emocionou ao vibrar como se nunca tivesse vencido essa competição.

Aos poucos, o calejado "Manu" (calejado de vencer) vai domando a ansiedade do jovem "mamute" e juntos eles passam a ser a referência brasileira para a conquista do título de lorde em Londres 2012.

Dois ouros, uma prata e um dia muito especial para o vôlei de praia brasileiro.

Se a essa altura estávamos nos decepcionando com a Copa de Mundo de Futebol ano passado, a de Vôlei de Praia serviu para encher de orgulho o torcedor brasileiro.

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics