sábado, 18 de junho de 2011

48 duplas masculinas, 48 femininas, 208 jogos, 7 dias de disputa e agora só resta um capítulo para concluir a história do Campeonato Mundial, ou Copa do Mundo, de Vôlei de Praia, edição 2011.

E essa história pode terminar com final duplamente feliz para os brasileiros.

Amanhã Juliana e Larissa podem conquistar um dos poucos títulos que ainda não estão na vasta coleção da dupla. Duas vezes prata e uma bronze, no mínimo uma situação já é diferente em Roma. Dessa vez, o favoritismo jogará pelo lado brasileiro.

Com o joelho machucado e com uma má preparação física, May, que ao lado de Walsh, foi favorita em quase tudo o que disputou de praticamente 2004 para cá, amanhã vai ter que se esforçar ao máximo para tirar o título das brasileiras. Além disso, o mau resultado no Grand Slam de Pequim, disputado na semana passada, faz com que Ju e Larissa sintam ainda mais cobiça pelo ouro.

Mas, em se tratando de americanas bi-campeãs olímpicas como adversárias, toda comemoração antecipada pode trazer complicações mais sérias depois.

Se elas são o "único" empecilho no caminho do título feminino, no masculino todos já foram retirados.

Alemãs, americanos, chineses... todos ficaram pra trás e a final, que só não é mais importante que uma decisão olímpica, terá a cara de uma disputa de Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Alison e Emanuel e Márcio e Ricardo farão uma final que todo patriota gosta de ver.

De um lado a dupla que vive o melhor momento da parceria, com dois ouros consecutivos no Circuito Mundial. Do outro, brasileiros que ainda não emplacaram no Tour 2011, justamente porque decidiram abrir mão de algumas etapas para se preparar melhor para a disputa em Roma. Certeza mesmo é que o ouro já é brasileiro.

As finais de amanhã começarão a partir das 14h15min, com transmissão ao vivo pelo SporTV e Esporte Interativo.

Para entrar no clima de final de Copa do Mundo, um vídeo que marcou a semana de disputa em Roma.

                  

E que amanhã Roma seja tomada pelo império brasileiro!
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics