quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Campeonato Mundial, ou Copa do Mundo, de Vôlei de Praia chega ao quarto dia de disputa e a partir de agora é literalmente matar ou morrer. Já valendo para as mulheres, a competição entra no mata-mata e quem perder está fora da luta pelo título em Roma.

Talita/Maria Elisa é a 1ª dupla brasuca nas oitavas. Foto: FIVB
Talita/Maria Elisa, Vivian/Taiana, Maria Clara/Carol e Ju/Larissa, todas as quatro duplas brasileiras passaram à 2ª fase, mas uma delas já deu adeus à competição: vencedoras de todas as três partidas da 1ª fase, sem perder nenhum set, Vivian/Taina começaram o dia perdendo para as americanas Fendrick/Hanson, com parciais de 23-25 e 20-22, e , com isso, já não têm mais chances de seguir adiante.

Talita/Maria Elisa, por sua vez, estão nas oitavas-de-final. Pela manhazinha, a dupla venceu Novakova/Tobiasova por 2x1(21-19, 21-23, 15-11) e amanhã enfrentará as irmãs austríacas Schwaiger/Schwaiger.

Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol decidem seu destino hoje, a partir das 15 horas (horário de Brasília). Vencendo, se enfrentam amanhã nas quartas-de-final. Pela tabela, caso as duplas brasileiras passem adiante, um novo confronto verde-amarelo só poderá acontecer na final.

Já pelo masculino, as definiçoes das 32 duplas classificadas à próxima fase acontece hoje, com chance de, assim como no feminino, termos todas as duplas brasileiras garantidas nas oitavas. Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Ferramenta, invictos até aqui, já estão garantidos. Thiago/Harley, mesmo perdendo dois dos três jogos disputados, se classificaram em 2º no grupo. Falta a definição de Ricardo/Márcio e Benjamin/Bruno Schitmd que contabilizam uma vitória e uma derrota no Campeonato. E é bem provável que eles também consigam avançar.

Pelos confrontos e resultados dos primeiros jogos, apontar uma dupla favorita não é tarefa fácil. Até os poderosos Rogers/Daulhauser já perderam na competição, mostrando que essa edição talvez seja a mais equilibrada dos últimos anos.

O Campeonato Mundial acontece a cada dois anos. Pelo masculino, o último título veio com Márcio/Fábio Luiz, em 2005. Pelo feminino, são 10 anos de jejum. Desde 2001, quando Adriana Behar/Shelda venceram Tatiana Minello/Sandra Pires, o ouro não é conquistado por uma dupla brasileira.

Mais informações pelo Twitter ou FanPage do Primeiro Set.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics