domingo, 30 de outubro de 2011

Quatro ouros em quatro disputas: ouro masculino e feminino do vôlei de praia e ouro masculino e feminino no indoor. O último veio ontem, após a vitória por 3x1 sobre a seleção de Cuba (25x11, 24x26, 25x18 e 25x19).

Ouro masculino é o 4º na história do Pan. Foto: Divulgação
E talvez a maior dúvida na delegação do voleibol brasileiro era se a seleção "B" masculina, que não contaria sequer com seu técnico principal, iria conseguir juntar todos os talentos individuais e formar uma equipe vencedora, assim com a seleção "A".

Para felicidade de todos, o dever foi mais que cumprido. Atletas que não teriam espaço caso os titulares absolutos fossem convocados para Guadalajara honraram a convocação, se destacaram e, muito mais que o ouro, trouxeram um dor de cabeça (das boas) para Bernardinho, que não vai poder fechar os olhos para as boas participações como a de Wallace Souza (eleito melhor atacante da Pan), Lipe, Éder e Maurício.

Antes de 2016 tem Olímpiada de 2012, é verdade. Mas, para uma renovação planejada e inteligente, dar espaço para os novos nomes que estão surgindo é um passo crucial.

Vencer um Pan-Americano contra a arque rival Cuba, jogando com seu time "A", é uma motivação extra para a marcação de território desses novatos.

E se a TV Record reclamou de um possível boicote de CBV, Bernardinho e Cia. ao Pan, esse ouro serviu para presentear a única emissora de TV aberta que transmitiu a competição. Não que ela mereça, sobretudo em termos de qualidade de transmissão, já que deixou muito a desejar e que já traz muita desconfiança na ideia de seguir com exclusividade também em Londres.

No entanto, depois de alguns pactos muito suspeitos entre CBV e Rede Globo, prefiro acreditar que o envio da seleção "B" para Guadalajara esteja realmente associado a preparação da equipe "A" para a Copa do Mundo do Japão, que começa no dia 20 novembro e que vale três vagas olímpicas, conforme defendeu Bernardinho.

No fim das contas, esse ouro acabou sendo bom para os atletas, para a CBV, para a Record e para os milhões de torcedores brasileiros.

Quatro ouros em quatro disputas do voleibol brasileiro no México e 100% de aproveitamento.

Brasil, o país do ... (do que mesmo?)

O Primeiro Set é TOP 100 no Prêmio Top Blog 2011. Com isso, o blog passa a figurar entre os 100 melhores da categoria esporte do país. E até o dia 22 de novembro, o Concurso segue com a 2ª fase do premiação, em que serão eleitos os 3 melhores blogs em cada categoria. Peço novamente a sua força! Clique aqui e registre o seu voto.

PS: O sorteio dos exemplares do livro "Brasil, o país do vôlei" foi realizado ontem. Confira aqui se você foi o (a) sortudo (a).

PS 2: Nesse final de semana, aconteceu a 9ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Maceió. Daqui a pouco, vem um novo post com os detalhes da disputa.
Comentários
2 Comentários
Real Time Web Analytics