domingo, 9 de outubro de 2011

Uma semana de atenções divididas no vôlei de praia. Teve dupla pensando no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, outras em Circuito Mundial e outras já nos Jogos Pan-Americanos.

Circuito Banco do Brasil

Talita/Maria Elisa vão tirando diferença no ranking. Foto: CBV
Pela competição nacional, sem Márcio e Benjamin, Pedro Solberg e Ferramenta e Pedro Cunha e Ricardo, campeões da última etapa em Salvador, o caminho ficaria livre para Alison e Emanuel retomarem a ponta do ranking geral e até mesmo abrir boa vantagem sobre os concorrentes ao título na etapa de Aracaju. Mas, eis que a dupla que a partir da semana que vem estará representando o Brasil em Gualajara cedeu lugar à jovens coadjuventes do Circuito Brasileiro, terminando apenas na 5ª colocação.

Felizes pela "gentileza", Tiago (não aquele que joga ao lado de Harley, que foi campeão da etapa sergipana no ano passado, e sim o xará menos famoso) e Jefferson, dupla vinda do Qualyfying da etapa, foram vencendo, vencendo, até chegarem à decisão contra outra dupla, um pouco mais conhecida, que também aproveitou bem a oportunidade. Separados desde o final de 2009, Billy e Bruno Schitmd confirmaram a boa química da parceria e, mais de dois anos depois, foram campeões novamente.

Outros a se darem bem com a falta das duplas de ponta foi Beto Pitta e Lipe, que asseguraram o bronze.

Pelo lado femino, a história foi semelhante. Possivelmente mais focadas no bi-campeonato pan-americano, Juliana e Larissa ficaram pelo caminho (5º lugar geral) e abriram espaço para Talita e Maria Elisa conquistarem o segundo título consecutivo, reduzindo assim a diferença que antes era de 400 pontos para 240. Na decisão, virada convincente para cima de Val e Slaylyin e ânimo revigorado para reduzir ainda mais essa diferença nas quatro etapas que ainda restam para a decisão da temporada.

Maria Clara e Carol, num ano muito irregular, completaram o pódio, apenas o segundo da dupla na temporada nacional.

Circuito Mundial

Se o objetivo maior é Londres 2012, Ricardo e Pedro Cunha, Márcio e Benjamin e Pedro Solberg e Ferramenta trataram de tirar o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia dos planos e partiram rumo a Agadir, no Marrocos, última etapa masculina da temporada internacional, para lutarem por mais uns pontinhos na corrida olímpica.

Pedro Cunha e Ricardo voltam de lá com apenas 180 (correspondente ao 13º lugar), Márcio e Benjamin com 360 (5º) e Pedro Solberg e Ferramenta com 480,o que significa um 3º lugar geral ou o mais conhecido bronze.

Pontos que prometem tumultuar mais a briga nas primeiras etapas de 2012.

Pan de Guadalajara

Sem Circuito Mundial e com etapa do Circuito Banco do Brasil acontecendo somente daqui a 15 dias, as atenções se concentrarão nos Jogos Pan-Americanos, que começa na próxima sexta-feira. No entato, a disputa do vôlei de praia tem início apenas no dia 17.

O Primeiro Set está na disputa do Prêmio Top Blog 2011. Ao final da primeira fase do concurso, que acontece na próxima terça-feira, 11, sorteio de dois livros "Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage, oferecidos pela Olympikus. Vote, siga e concorra!  Clique aqui e registre o seu voto. 
Comentários
2 Comentários
Real Time Web Analytics