Tendência é que forte equipe carioca brigue pelo título. Foto: RJX |
As equipes confirmadas no feminino são: BMG/São Bernardo, Sollys/Nestlé, E.C. Pinheiros, Vôlei Futuro, São Caetano E.C., Usiminas/Minas, Mackenzie E.C., Banana Boat/Praia Clube, Unilever, Macaé Sports, além das novatas Sesi-SP e Rio do Sul (SC).
No masculino, a milionária equipe RJX, de Eike Batista, e a modesta UFJF, que até na última segunda-feira lutava para conseguir o número mínimo de pontos no rankiamento dos atletas (32), são as duas novidades. Além delas, participam também as equipes BMG/São Bernardo, Sesi-SP, Vôlei Futuro, Medley/Campinas, Vivo/Minas, BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro, Volta Redonda, Cimed/SKY e Londrina/Sercomtel/Martminas.
A previsão é que a Superliga tenha início no mês de dezembro e termine em abril.
Sobre a difícil situação enfrentada pela equipe da UFJF, que se classificou através da Liga Nacional, mas que, por falta de patrocínio, esteve ameaçada de desistir da vaga, será dedicado um post especial nos próximos dias.
No mais, boas-vindas à Superliga 2011/12. As disputas prometem!
Lembrando que o Primeiro Set está na disputa do Prêmio Top Blog 2011. Ao final do concurso, sorteio de dois livros "Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage, oferecidos pela Olympikus. Vote, siga e concorra! Clique aqui e registre o seu voto. A primeira fase do Prêmio termina na próxima terca-feira, dia 11.