segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ju/Larissa: campeãs das 3 etapas mundiais em Brasília.
Foram quatro etapas de Circuito Banco do Brasl de Vôlei de Praia como preparação, muitos treinos e agora as duplas brasileiras estreiam no Circuito Mundial. Como nos últimos quatro anos, Brasília recebe a primeira etapa da temporada internacional.

E em ano olímpico, as primeiras etapas da competição tornam-se ainda mais importantes, pois definirão as duplas que estarão disputando os Jogos de Londres entre julho e agosto.

Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Vivian/Taiana, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg, pré-convocados para as Olimpíadas 2012, lutam por duas vagas destinadas ao país em cada naipe.

Se o ranking do Circuito Mundial não vale mais como classificatório para as dupla brasileiras, já que o critério passou a ser convocação, uma boa participação nas etapas anteriores aos Jogos vai ser decisiva para que a CBV observe o desempenho dos atletas e faça a melhor escolha dos representantes nacionais.

Além disso, como o sistema de convocação ainda não foi adotado em todos os países, 16 duplas buscam a classificação pelo ranking da competição (sempre respeitando o máximo de duas vagas por país em cada naipe), o que deve fazer a disputa ficar ainda mais forte nessas primeiras etapas. E isso pode ser facilmente observado pelo número de parcerias inscritas para a etapa de Brasília: 145.

Maria Clara/Raquel, Thati/Érica Freitas e Ágatha/Bárbara Seixas passaram ontem pelo country-cota, espécie de classificatória nacional, e disputam ao qualifying, classificatória internacional,  hoje. Se passarem, juntam-se a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian e Ângela/Lili no torneio principal, que começa amanhã.

No masculino, Benjamin/Álvaro Filho, Billy/Bruno Schimtd, Bruno/Hevaldo, Gilmário/Luciano, Beto Pitta/Lipe, Vitor/Moca e Thiago/Ferramenta disputarão o country-cota amanhã. Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Evandro/Harley já estão garantidos no torneio principal, que começa na quinta.

Além das 16 vagas do ranking do Circuito Mundial, cinco duplas de classificam pelos torneios continentais, duas pela Copa do Mundo de Vôlei de Praia e a última é oferecida ao país sede das Olimpíadas. 

É Londres ficando cada vez mais perto!
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics