segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Alison chega na 2ª semifinal consecutiva e elimina campeão olímpico dos EUA
Depois da classificação de Larissa/Talita e Àgatha/Bárbara Seixas para as semifinais das Olimpíadas do Rio, Alison/Bruno Shcmitd também deram mais um importante passo rumo ao ouro olímpico. Acredito que o passo mais difícil até aqui.

Em partida disputada na tarde desta segunda-feira (15), os brasileiros venceram Dalhausser, campeão olímpico em Pequim 2008, e Lucena, por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/9), eliminando a única dupla norte-americana que ainda se mantinha viva na competição, e garantindo vaga brasileira entre os quatro melhores do torneio olímpico.

O próximo passo rumo à final olímpica em casa será nesta terça, contra os holandeses Brouwer/Meeuwsen, campões mundiais em 2013, que derrotaram os compatriotas Nummerdor/Varenhorst, vice-campeões mundiais ano passado, derrotados justamente por Alison/Bruno. A partida será às 17h, logo após o duelo entre Larissa/Talita contra as alemãs Ludwig/Walkenhorst.

Tão importante quanto o resultado em si, a partida de hoje dá uma moral ainda maior para o time brasileiro, que podia perfeitamente ter Dalhausser/Lucena como adversários da decisão. Com a derrota do time dos Estados Unidos, os americanos somam duas Olimpíadas sem pódio no masculino.

Já o Brasil de Alison pode novamente medalhar. Em 2012, o "Mamute" foi prata, ao lado de Emanuel. E Bruno "Mágico", sobrinho do "Mão Santa" Oscar, pode curiosamente, do alto dos seus 1,85m, dar a primeira medalha olímpica para a família Schmitd.

Embora os adversários mais difíceis, pelo menos em teoria, terem sido deixados para trás, o caminho até o ouro ainda é longo. Mas dá para acreditar!

Marcadores ,
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics