segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Título em Niterói foi o 4º de Talita/Larissa na temporada nacional
O grande objetivo de Larissa/Talita na temporada 2016 é ser ouro na disputa olímpica, nas areias de Copacabana. Mas, enquanto agosto não vem, a dupla conquistou bem "ali ao lado", do outro lado da Baía de Guanabara, o primeiro título da dupla na temporada.

Na etapa que marcou o retorno das etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, o time "número 1" do país não teve muitas dificuldades em chegar ao título em Niterói. Em cinco partidas, foram cinco vitórias, sem perda de sets. Na decisão, com 38 minutos de duração, vitória sobre Val/Josi, com parciais de 21/13 e 21/16.

Com quatro conquistas em seis etapas disputadas, Larissa/Talita se aproximam também do título da temporada. Somam agora 2.320 pontos, 440 a mais que Duda/Elize Maia, medalhistas de bronze em Niterói, e vice-líderes no ranking.

Os novos times formados por Juliana/Taiana e Maria Elisa/Lili acabaram sendo eliminados nas quartas de final. Já Ágatha/Bárbara Seixas, por decisão de prolongar a pré-temporada, nem chegaram a competir em Icaraí.

Alison/Bruno Shcmitd bronze

Se Larissa/Talita começaram em ritmo avassalador, Alison/Bruno Shcmitd não chegaram a demonstrar toda a força esperada para as Olimpíadas.

A dupla foi derrotada por Thiago/Pedro Cunha em semifinal muito equilibrada no sábado (30), com parciais de 21/18 e 21/19, e depois lutou para conseguir vencer Alisson Francioni/Vinicius na disputa pelo pódio, que teve parcial de 35/33 no segundo e último set de partida.

O título foi conquistado pela recente dupla formada pelo experiente Oscar e o jovem André Stein, de 21 anos. Com a presença no pódio, os campeões se garantiram na etapa open do Circuito Mundial, em Maceió.

Mesmo com o bronze, Alison/Bruno lideram a temporada com 1.880 pontos. Guto/Saymon aparecem na sequência, com 1.760. 

A próxima etapa do tour nacional será realizada em Natal, entre os dias 17 e 20 de fevereiro. Confira aqui o calendário completo. 

Foto: Divulgação/CBV
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics