domingo, 21 de fevereiro de 2016

Adicionar legenda
Em apenas dois torneios jogando juntas, Juliana/Taiana chegaram ao primeiro título da dupla. Na decisão deste domingo (21), válida pela sétima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, as novas parceiras derrotaram Neide/Rebecca de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/10), na Praia do Forte, em Natal, cidade onde Juliana viveu por cerca de 13 anos.

Com o apoio da torcida, a dupla formada pela santista e pela cearense venceram todos os cinco jogos disputados em solo potiguar, quatro deles por 2 sets a 0.

A única parcial perdida foi justamente para Neide/Rebecca, ambas mães, ainda em processo de retorno às quadras. Figurando entre os destaques da temporada 2012, quando atuou ao lado de Lilli, aos poucos Rebecca vai retornando ao bom voleibol apresentado, mesmo ainda um pouco aquém de sua forma física.

Agora atuando ao lado de Maria Elisa, Lili também se destacou, terminando com o bronze. Na disputa pelo terceiro lugar, vitória sobre Duda/Elize Maia, também por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 15/11).

Visando a preparação olímpica, Larissa/Talita e Àgatha/Bárbara Seixas não disputaram a etapa. Mesmo assim, o ranking nacional segue sob a liderança de Larissa/Talita, com 2.320 pontos, contra 2.020 de Duda/Elize.

Sem se poupar, Alison/Bruno Schmitd vencem mais uma
Diferente das duas principais duplas femininas, que abriram mão da etapa potiguar, assim como Pedro Solberg/Evandro, Alison/Bruno foi a única dupla olímpica presente em Natal.

Participação que terminou com vitória e título. Destaque para o primeiro set da decisão, disputada contra Leo Gomes/Bernard, estreantes em finais do circuito nacional: depois de correr atrás de três set points, Alison "mamute" e Bruno "mágico" só conseguiram fechar a parcial com um surpreendente 37x35. No set seguinte, a dupla campeã mundial teve menos dificuldade, fez 21x17, encerrando o set e o jogo.

Com a conquista desde domingo, Alison/Bruno seguem na liderança do ranking brasileiro, com 2.280 pontos. Guto/Saymon, que venceram Bruno/Hevaldo por 2 sets a 0 na disputa do bronze (23/21, 21/17), aparecem na sequência, com 2.080 pontos.

A oitava e derradeira etapa do Circuito Banco do Brasil acontece em Fortaleza, entre os dias 22 e 24 de abril. Antes disso, o país recebe três etapas do Circuito Mundial. A primeira acontece em Maceió, já a partir da próxima terça (23). Confira o calendário completo aqui.

Brasileiro campeão da primeira etapa do tour mundial
Mesmo sem nenhuma dupla brasileira na disputa do Open de Kish Island, no Irã, etapa que iniciou as disputas do Circuito Mundial em 2016, o Brasil garantiu a medalha de ouro. Com naturalização pelo Catar, o carioca Jefferson foi campeão do torneio ao lado do parceiro Cherif.

A conquista veio após vitória sobre os russos Stoyanovskiy/Yarzutkin por 2 sets a 1 (13-21, 21-14, 12-15). Esta foi a primeira etapa mundial de vôlei de praia no Irã e não contou com a disputa pelo naipe feminino. As mulheres, inclusive, foram proibidas de acompanhar os jogos masculinos.

Antes da naturalização, Jefferson se destacou ao lado de Evandro. Um dos grandes resultados da parceria foi a vitória dos sobre Alison/Emanuel, na etapa de Búzios, em 2012. O brasileiro pleiteia uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics