quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vizinha de Copacabana, Niterói recebe retomada das competições
"Vizinha" de Copacabana, Niterói recebe retomada das competições
A partir desta sexta-feira (28) o tão sonhado - e aclamado - ano olímpico começa efetivamente para o vôlei de praia brasileiro. A primeira competição do ano, válida pela temporada 2015/16 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, será disputada na Praia de Icaraí, em Niterói.

Chegando à sexta etapa, de um total de oito, a disputa nacional tem como líderes as duplas olímpicas Alison/Bruno Schmitd e Larissa/Talita, com 1.560 e 1.920 pontos, respectivamente. Na segunda colocação de cada um dos naipes aparecem Guto/Saymon, a apenas 40 pontos de Alison/Bruno, e Duda/Elize Maia, que somam 1.560 pontos.

Além de definir os campeões da temporada, e servir de aquecimento para as etapas do Circuito Mundial, as próximas etapas brasileiras também marcam o início de novas parcerias. Já distantes das Olimpíadas, Juliana e Maria Elisa, parceiras nos últimos três anos, passam a ser concorrentes: enquanto Ju fará dupla com Taiana, Maria Elisa agora será parceira de Lili.Carol Horta, que fazia dupla com Lili, por sua vez, jogará ao lado da jovem Ana Patrícia.

Entre os homens, Thiago/Pedro Cunha, disputam o segundo torneio de retorno da dupla, campeã brasileira em 2010, que voltou às atividades em Bauru, no fim de 2015.

As baixas do torneio são Àgatha/Bárbara Seixas e Pedro Solberg/Evandro, que resolveram estender a pré-temporada. Confira abaixo a relação de todas as duplas participantes:

Masculino: Alison/Bruno Schmidt, Guto/Saymon e Thiago/Pedro Cunha o torneio masculino terá as duplas formadas por Hevaldo/Bruno, Luciano/Márcio Araújo, Ricardo/Emanuel, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Allison Francioni/Vinícius, Jô/George, Oscar/André Stein, Eduardo Davi/Arthur Lanci, Léo Gomes/Bernat, Marcus/Léo Vieira, Bernardo Lima/Rodrigo Saunders, Benjamin/Daniel Souza, Anderson Melo/Nilton.

Feminino: Larissa/Talita, Duda/Elize Maia, Juliana/Taiana, Lili/Maria Elisa, Val/Josi, Rachel/Ângela, Izabel/Camila, Thati/Renata, Neide/Rebecca, Ana Patrícia/Carol Horta, Andrezza/Naiana, Tainá/Andressa, Danielle/Érica Freitas, Flávia/Amanda, Pauline/Fernanda Nunes e Bruna/Semírames.

Todos os jogos da quadra central terão transmissão pelo site da CBV e, as decisões, que acontecerão na manhã de domingo, serão televisionadas pelo Sportv.

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics