domingo, 1 de setembro de 2013

Após 5 ouros mundiais, Talita/Taiana conquistam etapa de Recife.
Uma abertura de temporada 2013/14 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia praticamente idêntica à do Circuito Mundial para Talita/Taiana e completamente oposta para Alison/Emanuel.

Enquanto a dupla feminina confirmou em Recife o ótimo momento, a masculina pôde, enfim, comemorar a conquista de um título, coisa que não acontecia desde a final da World Cup Final, há quase quatro meses.

Contando com maior entrosamento, já que Ágatha, Bárbara Seixas, Maria Elisa e Lili retomavam parcerias desfeitas desde abril, a conquista da primeira etapa da nova temporada seria questão de tempo para Talita/Taiana.

Vitórias importantes contra Maria Clara/Carol nas quartas e Juliana/Maria Elisa nas semifinais e uma decisão, de certa forma, tranquila contra Lili/Rebecca, vencida com parciais de 21/14 e 21/19.

Juliana (agora podendo jogar) e Maria Elisa ainda tiveram forças para se recuperar da derrota de ontem, vencedoram Ágatha/Bárbara e conseguiram o bronze.

Que Lili/Rebecca, Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa, agora em suas formações originais, inclusive na comissão técnica, vão tumultuar a briga à medida que forem retomando o entrosamento, é fato. Mas que Talita/Taiana, juntas durante todo o ano e com um psicológico também muito bom, vão se tornar cada dia mais fortes, isso também é evidente.

Após quatro meses de jejum, Alison/Emanuel voltam a vencer
Se a temporada 2013 do Circuito Mundial vem sendo a pior da história da dupla, o título em Recife deixa o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia bem mais animador para Alison/Emanuel.

Mesmo depois de começarem perdendo o primeiro set da decisão de hoje para Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel conseguiram virar a partida (19/21, 21/16 e 15/13) e, enfim, vencer uma competição, após quase quatro meses de jejum.

Resultado que, certamente, trará mais confiança a uma dupla ainda muito forte, mas com a confiança em baixa.

Márcio/Ricardo, reeditando a boa parceria vivida entre 2010 e 2011, mostraram que ainda têm espaço entre as duplas de ponta tanto do Brasil quanto do cenário internacional, caso Márcio estivesse na seleção.

Vítor/Evandro venceram Bruno/Hevaldo por WO e terminaram em 3º na etapa pernambucana.

Daqui a 15 dias, o tour brasileiro vai para Vitória. E lá, com o entrosamento das duplas ainda melhor, a briga tende a ficar ainda mais acirrada (confira o calendário completo do CBBVP).

Seleção Feminina é Campeã do Grand Prix
Que campanha, hein?!

Depois de cinco vitórias na fase final, todas elas por 3x0, a seleção feminina conquistou, pela nova vez, o título do Grand Prix. Uma conquista que não vinha desde 2009.

Muito mais importante que a conquista em si foi ver experiência e juventude se mesclando muito bem no time de Zé Roberto.

Parabéns, meninas!

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics