segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Duplas garantem ouro, prata e bronze para o Brasil. Foto: FIVB
Três medalhas, título inédito, boa estreia de parceria, mais um pódio para Ricardo/Álvaro Filho.... No balanço geral, o Grand Slam de Moscou terminou muito bem para o Brasil.

O destaque mais importante foi o título de Maria Clara/Carol, não só inédito nessa temporada como em todos os dez anos de carreira da parceria. Depois de duas pratas em 2013 (Haia e Long Beach), a dupla conquistou o primeiro ouro em um Grand Slam de Circuito Mundial.

Até então, em 113 etapas jogando juntas pelo Circuito Mundial, elas só haviam subido ao lugar mais alto do pódio no Open de Myslowice, na Polônia, em 2008.

Mesmo vencendo apenas um dos três jogos da fase de grupos, Maria/Carol conseguiram avançar para a repescagem e, a partir daí, não perderam mais. O título veio após a vitória sobre as alemãs Ludwig/Walkenhorst por 2x0 (21/15, 21/18).

Depois de duas pratas e dois bronzes, faltava o ouro para coroar uma temporada muito boa, principalmente pelo fato da retomada da parceria, interrompida em 2012 por conta da gravidez de Carol.

Ágatha/Maria Elisa terminaram em 5º e Lili/Bárbara Seixas e Taiana/Talita em 9º.

Evandro/Emanuel e Ricardo/Álvaro garantem prata e bronze
Em Moscou, Evandro/Emanuel estreavam uma parceria formada para dar motivação aos atletas no restante de uma temporada já sem possibilidade de título do Circuito.

E deu certo! Logo na estreia, o misto de juventude e experiência garantiu a prata, melhor resultado das parcerias masculinas na competição.

O ouro não veio porque os letões Smedins/Samoilovs mais uma vez se destacaram. Vitória tranquila sobre os brasileiros por 2x0 (21/17, 21/16).

No entanto, por ser uma estreia, Evandro/Emanuel foram longe demais. Vale destacar que essa foi a segunda prata consecutiva de Evandro, que também foi vice em Berlim.

O pódio masculino de Moscou ainda contou com Ricardo/Álvaro, que voltaram a garantir uma medalha após a parada de Ricardo para se recuperar de uma lesão no abdômen.

Pedro Solberg/Bruno Schmitd terminaram em 9º e Alison/Vitor Felipe em 17º.

Agora as etapas de Circuito Mundial ficam mais espaçadas e passam a concorrer com as competições do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que começa essa semana em Recife (Confira o calendário completo).

Depois de uma fase muito corrida na faculdade, meu tempo volta a ficar mais tranquilo e prometo me dedicar mais ao blog. Nos próximos dias, algumas novidades vão pintar por aqui e pelas redes sociais, inclusive com entrevistas e promoções.

Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics