terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Maria/Talita foram os destaques do início da temporada.
Um 2012 importantíssimo para o voleibol brasileiro! Muitas alegrias, algumas tristezas e lembranças que vão durar por muitos anos. Depois de um certo atraso (aqueles que ainda não viveram isso, nunca sonhem em passar dezembro e janeiro repondo greve na faculdade!), publico hoje o primeiro dos quatro posts que vão trazer uma retrospectiva do vôlei brasileiro em 2012. 

Desafio BRA x EUA de Vôlei de Praia
Do lado brasileiro, Juliana, Larissa, Pedro Cunha e Ricardo. Do lado americano, Rogers, Daulhauser, Kessy e Ross.

Nos primeiros confrontos entre brasileiros e norte-americanos do ano, vitória de Juliana/Larissa por 2x1 sobre Kessy/Ross, derrota Ricardo/Pedro Cunha para Rogers/Daulhauser por 2x0 e 2x1 (19/21, 21/18 e 15/11) para os brasileiros na partida entre homens e mulheres, transmitida pela TV Globo.

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia - Primeiro Semestre
Nitidamente, e obviamente, o foco das principais duplas no início da temporada foi as Olimpíadas de Londres.

E com uma preparação física visando mais longe, principalmente no masculino, o primeiro semestre das disputas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia foi marcado pelos bons resultados de parcerias que não estariam lá, como Bruno/Hevaldo, Gilmário/Luciano e Harley/Evandro.

Destaque também para o jovem veterano Franco, que depois de estar fora de uma final de CBBVP por três anos, voltou a disputar uma decisão nacional aos 45 anos de idade!

Alison/Emanuel, que foram campeões de tudo o que disputaram em 2011, venceram duas das quatro etapas nacionais e começavam a dar indícios que 2012 seria ainda mais espetacular.

Rei e Rainha da Praia
Um mamute duplamente coroado e uma plebeia enfim vivendo o seu grande momento de realeza.

Pelo segundo ano consecutivo, disputando a decisão contra seu "parceiro-adversário" Emanuel, e contando mais uma vez com a expressiva ajuda de Bruno Schmitd, Alison manteve a coroa 2012.

Pelo feminino, decisão também entre "parceiras-adversárias". Em pleno domingo de Carnaval, Vivian, que nos dois anos anteriores havia servido Maria Elisa e Larissa, venceu Taiana e enfim comemorou o seu merecido reinado.

Circuito Mundial
Um início de temporada mundial avassalador para Talita e Maria Elisa, algumas desconfianças com Juliana/Larissa, susto com Alison e evolução com Ricardo e Pedro Cunha. Ou seja, muitas emoções nas etapas que antecederam as Olímpiadas.

Prata em Brasília, ouro em Sanya, prata em Xangai: nunca o Circuito Mundial havia começado tão bem para Talita/Maria Elisa. Jogando num ritmo muito forte, as "pré-Olimpíadas" das brasileiras contou com vitórias sobre Walsh/May, Juliana/Larissa e muita confiança para os Jogos.

Do outro lado, Ju/Larissa viveram resultados opostos: até o ouro no Grand Slam de Pequim, foram três etapas sem títulos e com muita cobrança.

Pelo masculino, enquanto o mamute e Rei da Praia Alison ficaria de molho por conta de um corte sofrido na etapa de abertura, em Brasília, Ricardo/Pedro Cunha e Pedro Solberg/Márcio esquentavam a briga para ver qual parceria ficaria com a segunda vaga brasileira em Londres.

E até o dia 22 de julho, as etapas mundiais serviram principalmente para preparar as duplas para os Jogos! Mas as Olimpíadas ficaram para uma próxima postagem!

Um FELIZ e ABENÇOADO Natal para todos!
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics