domingo, 3 de junho de 2012

Seleção erra muito e favorece boa vitória polonesa. Foto: FIVB
Erros demais contra um adversário muito forte, que jogava em casa, contando com toda a força da sua apaixonada torcida, e mais uma derrota da seleção masculina contra a Polônia na Liga Mundial de Vôlei.

Nas três partidas do final de semana, duas esperadas vitórias contra Canadá e Finlândia (23/25, 25/18, 25/23 e 25/15 e 25/13, 25/12 e 25/14 respectivamente) e muitos altos e baixos na mais forte partida disputada em Katowice, que terminou 3x2 para os donos da casa (24/26, 25/23, 23/25, 25/23 e 10/15).

Se por um momento as boas atuações de Wallace e os bons saques de Sidão davam esperanças de vitória contra a seleção polonesa, os irritantes erros entre Lucão e Ricardinho, as más recepções e as fracas viradas de bola fizeram crescer ainda mais os gigantes Bartman, Kurek e Cia. que, ao contrário dos brasileiros, jogaram muito mais concentrados e constantes durante toda a partida.

Perder na Polônia, para uma seleção candidatíssima a uma medalha olímpica não é o fim do mundo, é verdade.

Mesmo com a derrota, fica nítida a evolução apresentada em relação aos jogos de 15 dias atrás, quando a vitória escapou em dois dos três jogos disputados. Da mesma forma que fica nítida a necessidade de evoluir ainda mais em recepção, contra-ataques e, principalmente, concentração.

Detalhes que a longo prazo, visando as Olimpíadas, ainda têm 53 dias para chegar ao ponto ideal. A curto prazo, pensando em decacampeonato de Liga Mundial, a situação se complica, mas ainda não se torna impossível.

Com 14 pontos, a Polônia abre boa vantagem e assume a liderança do grupo B. Com um ponto conquistado na derrota por 3x2 de hoje, os brasileiros somam 12 e precisam vencer todas as seis partidas restantes para tomar a ponta da tabela dos poloneses e não ficar em risco, já que apenas um único segundo colocado na fase de grupos avança nessa edição de Liga Mundial.

Canadenses, com 6 pontos, e finlandeses, com apenas 4, vão jogar para, no máximo, tentar atrapalhar a vida dos poloneses e brasileiros nas duas rodadas restantes.

No próximo final de semana, será a vez do Brasil sediar a rodada. Os três jogos acontecerão em São Bernardo do Campo, sexta, sábado e domingo.

E aí esses erros bobos não podem entrar em quadra de novo.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics