domingo, 10 de junho de 2012

Seleção joga bem e assume liderança do grupo B. Foto: CBV
Mais uma sequência de boas atuações, nove pontos garantidos nas três partidas do final de semana em São Bernardo, liderança no grupo B e aos poucos a seleção masculina de vôlei vai ficando com cara de seleção masculina na Liga Mundial 2012.

Fazendo a melhor etapa até aqui - que facilmente é justificada pelas primeiras três vitórias consecutivas na Liga Mundial deste ano - a seleção vai se entrosando, ganhando forma, ritmo e cara e, há 46 dias para os Jogos Olímpicos de Londres, pode até começar a pensar em mudança de planos a médio prazo.

Se até semana passada a classificação para a segunda fase da Liga Mundial estava ameaçada por conta da segunda colocação no grupo B (apenas uma seleção segunda colocada avança para as quartas-de-final da competição), os pontos do final de semana e principalmente a boa atuação diante da Polônia, coloca os brasileiros na briga pelo deca novamente.

Se a vitória contra Finlândia e Canadá era dada como certa por todos, apenas dois sets destas partidas merecem destaque: o primeiro contra os finlandeses, que fez muito torcedor se assustar com a fraquíssima da equipe e o último contra os canadenses ontem, que, pelo contrário, mostraram a mesma seleção mostrando tudo o que sabe fazer de melhor.

Um 25x9 que deu orgulho de ser brasileiro!

Hoje, contra a Polônia, embora muitos erros bobos tenham se repetido no terceiro set, o sentimento foi mais próximo aos 25x9 de ontem, claro que nas devidas proporções em relação ao adversário.

Jogadores concentrados, equipe bem entrosada, torcida fervorosa, poloneses perdidos em alguns momentos e, mesmo se o decampeonato de Liga Mundial não for conquistado, teste importantíssimo para um possível confronto decisivo em Londres.

Da boa atuação do conjunto brasileiro, destaque para:

1) Wallace - Alguém já viu o oposto fazer tantas boas atuações seguidas no Sada Cruzeiro? É impressionante como Wallace tem se destacado em todas as partidas de Liga Mundial até aqui. Um amadurecimento absurdo e um aproveitamento espetacular, que às vezes deixa o jogador com cara de veterano na seleção. Por tudo o que vem fazendo, além de convocação olímpica certa, o campeão brasileiro pode ser um dos maiores destaques também em Londres.

2) Bruninho - Curioso como a convocação de Ricardinho fez bem ao levantador. Se Ricardinho ainda se encontra em fase de entrosamento com os ex-companheiros, aquele que era duramente criticado por muitos, passou a jogar como um verdadeiro titular de seleção masculina brasileira. Ótimas armações e variações de jogadas, liderança no grupo e voleibol que dispensa qualquer relação de parentesco com Bernardinho;

3) Sidão - Uma máquina de fazer saques e bloqueios. Outro que está vivendo um dos melhores momentos na seleção e cujas atuações passaram ilesas de crítivas nestes nove jogos disputados até aqui;

4) Thiago Alves - Se poucos tiveram a oportunidade de ver as atuações do ponteiro na temporada japonesa, Thiago, mesmo banco, vai entrando e mostrando uma evolução também surpreendente. Treze pontos em apenas dois sets deixaram claro esse bom momento hoje.

Com o resultado, a seleção soma agora 21 pontos, um a menos do que os poloneses. No próximo final de semana, os confrontos voltam a se repetir em Tampere, no Canadá, de onde sairá a equipe classificada para a próxima fase.


Grand Prix Feminino

Assim como a seleção masculina, três partidas e três vitórias da seleção feminina no Grand Prix. Na primeira rodada do torneio, três vitórias por 3 sets a 2 contra Polônia, Sérvia e Itália.

Com forma de disputa diferente em relação à Liga Mundial, no próximo final de semana as brasileiras enfrentam Alemanha, Itália e Estados Unidos, em São Bernardo.


Circuito Mundial

Juliana/Larissa versus Waslh/May e Talita/Maria Elisa contra Xie/Xue. Essas serão as semifinais femininas no Grand Slam de Moscou, que acontecem amanhã, a partir das 6 horas da manhã (horário de Brasília).

Pelo torneio masculino, que termina na terça-feira, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg estão garantidos nas oitavas-de-final.

Ao encerramento desta etapa, restará apenas o Grand Slam de Roma para a definição do ranking olímpico.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics