terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Título de Rainha 2012 foi conquistado de forma invicta.
Depois de ficar quatro dias longe da internet e da TV por assinatura (um tormento para quem quer saber alguma informação sobre vôlei de praia), eis que ligo meu computador, procuro pelo resultado do Rainha da Praia e me deparo com umas das mais merecidas vitórias da competição nos últimos anos.

Vivian Daniele da Conceição Cunha, ou simplesmente Vivi, para os que acompanham a carreira da paraense mais de perto, é uma daquelas atletas menos badaladas, que quase não são solicitadas para entrevistas, que não concorrem ao posto de musa, que mesmo com um talento invejável passam muitas vezes pelo posto de coadjuvantes em muitas competições.

Mas como um bom roteiro de filmes de superação e motivação, chegou o dia daquela atleta que tanto serviu as parceiras ter também o seu merecido momento de glória. Depois de jogar com Maria Elisa e Larissa nas duas últimas finais do Rainha da Praia, essa seria a vez de receber a retribuição pelas ajudas oferecidas nas coroas passadas.

Depois de ver Maria Elisa, Rainha da Praia 2010, se derramando em lágrimas pela coroa conquistada, e, principalmente, por implorar reconhecimento pela parceira da final, que sequer patrocinador tinha na época, e ver a mesma dupla daquele ano chorar de novo, mas agora pelo sucesso de jogadora menos badalada, é algo muito gostoso de ver num esporte que possui tantas Vivians por aí.

Depois de segurar o pepino de ter que jogar ao lado de Larissa, que vinha de uma pressão muito grande após o mau resultado de Pequim, de ter que substituir Juliana, de ter que aprender a lidar rapidamente com a mídia, ainda lá em 2008 a nova Rainha da Praia mostrou postura de vencedora, venceu etapa de Circuito Mundial, foi campeã brasileira e começou "a correr por fora" nas brigas do vôlei de praia dali em diante.

Hoje, com Taiana, que curiosamente e merecidamente, foi sua adversária da decisão de domingo, as coisas parecem se ajeitar, o tão sonhado patrocínio surgiu, os resultados melhoram a cada dia e a dupla, pré-convocada para Londres, segue na esperança de representar o Brasil nas Olimpíadas.

Dizer que as outras atletas não mereciam chegar à decisão é injustiça, mas, parafraseando nosso ex-presidente, nunca na história desse país, Vivian e Taiana mereceram tanto sair do posto de plebeias para ocuparem o cargo de realeza. Como a coroa só podia ser conquistada por uma das atletas, ficou para aquela que, no momento, mais mereceu.

Rei da Praia

Definida a disputa da Rainha, nesse próximo final de semana acontece a disputa do Rei. Antes da decisão, post com a tabela completa dos jogos e mais detalhes da disputa masculina.

Circuito Sul-Americano

Depois de dar Brasil em Viña Del Mar, no Chile, deu Brasil de novo na etapa de Lima, no Peru. Lipe e Beto Pitta e Neide e Rebecca foram ouro na quarta etapa do torneio continental.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics