quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ontem à noite, o canal Esporte Interativo anunciou que vai exibir as principais competições do vôlei brasileiro em 2011. No pacote adquirido, serão mais de 140 transmissões em 7 competições: Superligas Masculina e Feminina, Liga Mundial, Grand Prix, Copa do Mundo Masculina, Copa do Mundo Feminina e Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Certamente, a notícia que todo torcedor queria ouvir/ler há anos. Poder acompanhar o esporte nacional mais vitorioso da atualidade em TV aberta era uma reivindicação para lá de antiga.

Todos os 7 eventos agradecem, mas acredito que os mais benefeciados sejam a Superliga e o Circuito Mundial. Pela Superliga, será a oportunidade dos torcedores que não têm TV por assinatura voltarem a acompanhar a competição. Antes dessa aquisição, o máximo que o telespectador de canal aberto ia assistir era a final masculina e feminina, na Rede Globo.

O Circuito Mundial, então, que esteve completamente abandonado na temporada passada, tanto na TV aberta, quanto na fechada, tem a chance de reapresentar os jogadores de vôlei de praia ao país. Recordo, que em 2010, nem pela internet era possível assistir aos jogos das duplas brasileiras. Segundo me informou a própria assessoria da FIVB, a Globo, detentora dos direitos de transmissão, além de não televisionar as partidas, havia solicitado à Federação o bloqueio das transmissões para internautas brasileiros, que tentavam assistir pela TV FIVB.

Ou seja, diante do sofrimento pelo qual passava o torcedor e pela falta de espaço que os atletas enfrentavam, a notícia é muito bem aceita. 

Até que enfim, a parceria monopolística entre CBV e Globo, que pouco ou em nada contribuiu para a divulgação do voleibol brasileiro nos últimos anos, ganha um capítulo mais animador.

Será também a oportunidade do Esporte Interativo se expandir ainda mais. A emissora, segundo o site ESTADÃO.COM.BR, tem um projeto audacioso. Atualmente, cerca de 100 milhões de pessoas assistem ao canal. A meta é que o sinal seja transmitido para 80% da população, ou mais de 152 milhões de brasileiros, entre 2014 e 2016.  E diversificar a programação, será uma boa ideia para se chegar aos resultados pretendidos.

Certamente, o anúncio de ontem foi a melhor notícia que torcedores e atletas puderam ter nesse início de 2011. Acho que tanto o vôlei, quanto Esporte Interativo, têm tudo para se dar bem nessas transmissões.

                  
Comentários
5 Comentários
Real Time Web Analytics