domingo, 13 de fevereiro de 2011

E tome conquista. Ju e Larissa campeãs de novo. Foto: CBV
Nem será tão complicado comentar os resultados da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2011, que aconteceu nas areias do Guarujá.

Pelo feminino, Juliana e Larissa continuaram o seu show particular. Faturaram o 11º título consecutivo no Circuito Banco do Brasil, o 50º no somatório geral delas nessa competição.

Impressionante e prevísel. Vê-las ganhar tem sido algo tão rotineiro que as novas marcas batidas ao mesmo tempo que chamam a atenção, parecem óbvias demais. Obviedade que vem do trabalho, do desejo incansável de vencer e da noçao de que precisam se superar a cada dia.

Difícil ver uma dupla ou qualquer outra(o) esportista dizer que, mesmo com a conquista, não está completamente satisfeita. Mesmo vencendo, nas últimas duas etapas, Juliana manteve o mesmo discurso: precisa voltar aos treinos para corrigir os erros cometidos. E desse exemplo, acho que dá para entender os resultados alcançados por elas nessas últimas etapas.

Outra que mais uma vez brilhou foi Vivian que, ao lado de Taiana, chegou novamente na final, a 2ª em 3 etapas de nova parceria. Indício que a dupla entrará, e bem forte, na disputa por uma vaga olímpica, se isso acontecer por rankiamento e não por indicação, como está sendo cogitado.

Individualmente, e não é a primeira vez que falo isso, Vivian tem se destacado muito bem e, mesmo trocando de parceiras, mostra que tem sido um dos grandes nomes do vôlei de praia feminino dos últimos anos.

Além de Ju/Larissa e Vivian/Taiana, o pódio feminino foi completado por Renata/Priscila Lima, que chegam até ele pela primeira vez na temporada.

Outra boa etapa dos Pedros, mas mais um título para Márcio e Ricardo
Na disputa masculina, uma final que aparenta se repetir bastante esse ano. De um lado, os "novatos" Pedro Cunha/Pedro Solberg e do outro os sempre regulares Márcio e Ricardo.

Melhor para os parceiros mais antigos, que voltam a vencer após uma etapa carioca marcada pela virose que, literalmente, derrubou Ricardo. Com o ouro de hoje, somado ao bronze do Rio e ao outro ouro de Vitória, a dupla lidera o ranking da competição. 

Já os Pedros mostram que o título da etapa carioca, logo no retorno da dupla, não foi por acaso e devem dar ainda mais trabalho aos adversários nessa reedição de parceria. Outra dupla que mantém a regularidade é Alison e Emanuel, que dessa vez conquistou o bronze e passa a ocupar a 2ª colocação no ranking geral.

Entre as 5 duplas apontadas como as mais fortes da temporada, além das 3 que fizeram o pódio no litoral paulista, lamento até agora para Harley e Thiago e Fábio Luiz e Bruno Schimtd, que ainda não conseguiram bons resultados.

Pelo Circuito SUB-21, disputado também no Guarujá, os campeões foram Sandressa/Thaís e Vitor Felipe/ Marcus. 

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia será na cidade de Curitiba. A capital paranaense receberá a 4º etapa da temporada, entre os dias 24 e 27 de fevereiro. O SUB-21 começa no dia 21 e vai até o dia 23.
Comentários
5 Comentários
Real Time Web Analytics