Mamute Alison comemorou muito o 1º título mundial do ano. |
Prejudicado por um inesperado choque contra uma placa de publicidade logo na estreia da temporada 2012 do Circuito Mundial, o mamute Alison mostrou-se totalmente recuperado, o entrosamento com o parceiro Emanuel voltou ao habitual e a dupla chegou ao primeiro título de Circuito Mundial no ano.
Etapa com 100% de aproveitamento e, mesmo sem a participação de Rogers e Daulhausser na Rússia, confiança em alta após boas vitórias sobre norte-americanos Gibb e Rosenthal nas quartas, alemães Brink e Reckermann nas semifinais e holandeses Nummerdor e Schuil na decisão de hoje.
Ricardo e Pedro Cunha, que por muito pouco não chegaram à final, também saem felizes da etapa russa. Além de mais um pódio conquistado - o quarto em seis etapas realizadas na temporada - o terceiro lugar indica o que de fato deve acontecer: a convocação da parceria como segunda representante brasileira em Londres.
A apenas uma etapa do encerramento do ranking olímpico, a parceria precisa apenas jogar uma partida no Grand Slam de Roma para completar 12 torneios disputados e aí sim garantir a participação mínima exigida pela Federação Internacional de Vôlei.
Com a participação mínina alcançada e ocupando a segunda colocação brasileira no ranking olímpico, só uma tragédia muito grande pode tirar a dupla de Londres.
E confirmada a presença de Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha nos Jogos, o Brasil chegará muito bem na disputada pela medalha dourada.
Sem descanso, as duplas já começam as disputas em Roma nesta quarta-feira. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian e Ângela/Lili (que passaram pelas fases classificatórias) iniciam as disputas no torneio principal amanhã mesmo.
Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg estreiam próxima na quinta-feira. Benjamin/Bruno Schmidt, Harley/Evandro, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor Felipe disputam o country-cota e o qualifying amanhã.
Correria total para os atletas!
Foto: FIVB