segunda-feira, 11 de junho de 2012

Bronze e liderança no ranking olímpico.
Juliana/Larissa x Walsh/May e Talita/Maria Elisa x Xie/Zhang Xi. Ouro para as chinesas, prata para as norte-americanas e bronze para Juliana e Larissa no Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, penúltima etapa na contagem de pontos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Ao mesmo tempo em que a manhã de segunda-feira teve seus ares de atraso - já que o feriado nacional de Dia da Rússia empurrou as partidas decisivas do Grand Slam para o início da semana - será que os resultados de hoje não foram também uma antecipação do que será visto em Londres?

Impossível afirmar! No entanto, os confrontos de hoje aumentaram ainda mais as dúvidas sobre o que acontecerá nos Jogos.

Waslh e May, que pouco ameaçaram este ano, voltaram a se destacar justamente às vésperas dos Jogos, as chinesas Xi e Xue comprovaram mais uma vez que serão uma pedra complicadíssima no caminho de qualquer dupla interessada na medalha de ouro e Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa deixaram um frio, tanto de confiança quanto de insegurança, na espinha dos torcedores brasileiros.

Ao mesmo tempo em que as brasileiras são apontadas como favoritas, todo e qualquer favoritismo desaparece em instantes, assim como qualquer aposta em chinesas e americanas ainda continua sendo um tiro no escuro.

Certo mesmo é que a medalha de bronze coloca Juliana e Larissa bem próximas da liderança geral do ranking que, mesmo não servindo de critério na escolha das duplas brasileiras que vão para Londres, pode se tornar uma vantagem importante na definição das chaves olímpicas.

Um quarto lugar no Grand Slam de Roma, ainda essa semana, e as hexacampeãs mundiais finalizam essa corrida de quase um ano e meio na frente.

Muitas contas, hipóteses e perguntas até o dia 11 de agosto.

Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha nas semifinais

Pelo torneio masculino, que se encerra amanhã pela manhã, Ricardo/Pedro Cunha e Alison/ Emanuel sobrevivem bem.

Ricardo e Pedro enfrentarão os holandeses Nummerdor e Schuil e Alison e Emanuel os alemães Brink e Reckermann. As disputas começam às 6 da manhã, horário de Brasília.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics