sábado, 11 de junho de 2016

Alemãs comemoraram título em casa, e brasileiras completaram o pódio em Hamburgo
Alemãs venceram em casa, e brasileiras completaram pódio
O vôlei de praia feminino do Brasil terminou com prata e bronze no Major Series de Hamburgo, primeiro de uma série de quatro torneios do gênero da temporada, e última competição a contar pontos para os Jogos Rio 2016.

Em possíveis cruzamentos olímpicos, Àgatha/Bárbara Seixas venceram as compatriotas Larissa/Talita nas semifinais do torneio, mas acabaram derrotadas na sequência pelas alemãs Ludwig/Walkenhorst por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/12) na grande decisão da etapa alemã.

Empurradas por cerca de quase 13 mil torcedores, que encheram a arena de tênis adaptada para o vôlei de praia, e contando com a excelente atuação de Laura Ludwig, o ouro germânico foi conquistado com méritos. Enquanto a defesa do time europeu funcionou em boa parte da partida, Àgatha e Bárbara tiveram dificuldades em segurar o forte ataque adversário.

Na disputa pelo bronze, Larissa/Talita venceram com muita propriedade. Superiores em toda a partida, venceram Walsh/Ross por 2 seta 0 (21/15, 21/17), em apenas 32 minutos.

Quatro primeiras colocadas da corrida olímpica, e possivelmente cabeças de chave em seus respectivos grupos, Larissa/Talita, Walsh/Ross, Àgatha/Bárbara e Ludwig/Walkenhorst têm tudo para se encontrarem nos cruzamentos decisivos nas Olimpíadas.

A 56 dias dos jogos, muito mais do que o ouro, o torneio de Hamburgo serviu para mostrar que os dois times brasileiros estão bem.

Mesmo que Larissa/Talita tenham um favoritismo maior, Àgatha/Bárbara apresentaram hoje talvez um voleibol semelhante ao jogado no Campeonato Mundial do ano passado, quando foram ouro. Neste ritmo, a chance de vê-las na decisão olímpica aumenta, e muito. Vale lembrar que o critério olímpico dos últimos anos deve se manter, obrigando que, caso duas duplas de mesmo país cheguem às semifinais, haja um cruzamento de compatriotas, impedindo uma decisão nacional.

E se o nível apresentado no Rio for o mesmo que viu-se hoje na Alemanha, com certeza teremos um belíssimo torneio olímpico.

Antes dos Jogos, os times ainda têm pela frente mais três competições: Grand Slam de Olsztyn, já na próxima semana, e Majors de Porec e Gstaad, em julho. Serão cerca de 30 dias de mais possíveis prévias do que podemos ter por aqui.

Neste domingo, o torneio alemão se encerra com as decisões masculinas. Alison/Bruno Schmitd são os únicos brasileiros ainda com chance de medalhas. Pela manhã, eles enfrentam os americanos Lucena/Dalhausser nas semifinais. Caso vençam, encaram Rússia ou Holanda na briga pelo ouro.


Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics