domingo, 24 de abril de 2016

Título em Fortaleza foi conquistado por times olímpicos
Times "número 1" do Brasil nas Olimpíadas 2016, Alison/Bruno Schmitd e Larissa/Talita conquistaram neste domingo (24) o título do Open de Fortaleza, última etapa da temporada 2015/16 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Além de serem as campeãs do torneio disputado na Praia do Futuro, as parcerias também garantiram o título nacional de seus respectivos naipes.

Líderes absolutas do ranking em toda a temporada, Larissa/Talita chegaram matematicamente ao título ainda na sexta-feira, com duas vitórias na fase inicial da competição. Já Alison/Bruno garantiram a conquista após classificação para as semifinais do torneio.

Duda/Elize Maia, que perderam a decisão de hoje por 2 sets a 0 (21/18, 26/24) encerraram a temporada na segunda colocação geral. Entre os homens, Guto/Saymon, derrotados ontem por Alison/Bruno, também fecham a temporada como vice do ranking.

Àgatha/Bárbara Seixas e Pedro Solberg/Evandro, times que também defenderão o Brasil em Copacabana, abriram mão da etapa.

As duplas brasileiras prosseguem em Fortaleza, cidade que receberá a partir de terça-feira (26), a etapa Open do Circuito Mundial, última competição se uma série de quatro torneios do tour internacional sediados aqui no Brasil. No fim de semana seguinte, a temporada nacional será encerrada com o Superpraia, competição que reunirá as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. Os jogos ocorrem de 6 a 8 de maio, em João Pessoa. Confira aqui o calendário completo.

Walsh/Ross e Dalhausser/Lucena vencem na China

Enquanto as duplas do Brasil, já classificadas para os Jogos, abrem mão das etapas internacionais, as parcerias estrangeiras continuam disputando o Circuito Mundial, ainda almejando pontos para a participação nas Olimpíadas em agosto.

Invictas, Walsh/Ross venceram, neste domingo, as alemãs Laboureur/Sude, por duplo 21/15, e conquistaram o Open de Fuzhou, na China. No naipe masculino, o título também foi americano, com vitória de Dalhausser/Lucena sobre os italianos Nicolai/Lupo, também por 2 sets a 0 (21/18, 21/15). Assim como a dupla feminina, o time masculino venceu sete dos sete jogos disputados.

Na semana passada, no Open de Xiamen, também na China, Walsh/Ross foram bronze, ao vencerem justamente as adversárias de hoje. O ouro foi conquistado pelas austríacas Schwaiger S./Hansel. Herrera/Gavira, da Espanha, passaram pelos americanos Hyden/Bourne, e venceram a etapa masculina, que não contou com a participação de Dalhausser/Lucena.

Suposto doping de Maria Elisa

Segundo informações do Blog do Bruno Volock e do Globoesporte.com, Maria Elisa teria sido pega no exame antidoping, cuja amostra foi coletada no Grand Slam do Rio de Janeiro, em março. A substância proibida estaria presente em um medicamento para acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento da atleta.

Com isso, Maria não esteve presente na etapa de Fortaleza e Lili, sua atual parceira, jogou ao lado de Rebecca.

Em nota, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que não se pronunciará sobre o caso antes de ser comunicada oficialmente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Maria Elisa/Juliana é o time reserva convocado pela CBV para a Rio 2016, caso Larissa/Talita ou Àgatha/Bárbara Seixas apresentem alguma lesão.

Este é o segundo caso consecutivo de suposto doping envolvendo atleta brasileiro antes de uma Olimpíada. Em 2011, Pedro Solberg foi afastado do Circuito Mundial também por suspeita de doping. Somente no final do ano passado, depois de entrar com uma ação na Justiça, e encomendar laudos independentes, o atleta conseguiu provar sua inocência.

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics