terça-feira, 19 de abril de 2016

Uniformes vestirão atletas do indoor e do vôlei de praia, além da equipe técnica
Uniformes vestirão atletas do indoor e do vôlei de praia, além da equipe técnica
Foram apresentados nesta terça-feira (16), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), os novos uniformes do vôlei brasileiro, tanto para as equipes de quadra quanto para as duplas do vôlei de praia.

Se o estilo monocromático foi a tônica a partir do Pan de Guadalajara, a proposta das novas roupas seguirá um caminho bem contrário nos Jogos do Rio de Janeiro.

Abusando de tons bem mais fortes e com muito colorido, os novos uniformes foram concebidos, segundo Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Olympikus, fornecedora do material, "a partir do conceito do Big Bang, representando a explosão gerada a partir da união dos atletas brasileiros"

Além das cores, a volta das mangas na camisa masculina também chamou a atenção. Os materiais utilizados na fabricação, poliamida com elastano, no entanto, ajudariam a dar maior liberdade aos movimentos, facilitar a transpiração e proporcionar uma secagem mais rápida.

Segundo Àgatha, os atletas puderam participar do processo criativo. "Sugerimos ideias e sempre dissemos que seria interessante termos as cores da nossa bandeira, traz uma energia muito boa. Além disso, o material é confortável e leve, o que é muito importante em todos os esportes, ainda mais no vôlei de praia", disse durante a apresentação.

Este é o 19º ano de parceria entre CBV e Olympikus, que também já conceberam uma proposta um tanto quanto inovadora para o Pan 2007 e para as Olimpíadas de Pequim. Naquela oportunidade, o degradê marcou o primeiro ouro da história da seleção feminina de quadra.

Todas as imagens disponibilizadas pela CBV podem ser conferidas na Fanpage do Primeiro Set.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV


Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics