domingo, 4 de outubro de 2015

Brasileiros comemoram participação no pódio americano
No primeiro compromisso internacional das duplas brasileiras 100% definidas para as Olimpíadas Rio 2016, o Brasil obteve um resultado muito satisfatório em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Pelo World Tour Finals, evento que reuniu as melhores oito duplas de vôlei de praia da temporada, além de duas convidadas, todas as quatro parcerias verde-amarelas estiveram no pódio.

Talita/Larissa mantiveram o ritmo avassalador. Não deram chances para as alemãs Ludwig/Walkenhorst e chegaram ao sétimo ouro da temporada, o sexto consecutivo, ao bater as germânicas por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) na tarde deste domingo (4).

Àgatha/Bárbara Seixas, derrotadas justamente pelas europeias neste sábado, se recuperaram, venceram as canadenses Bansley/Pavan por 2 sets a 1 (22/20, 14/21 e 15/10) e terminaram com o bronze.

Entre os homens, mesmo jogando na casa dos adversários e com toda a torcida contra, Alison/Bruno Schmitd não tomaram conhecimento dos norte-americanos Dalhausser/Lucena. Vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/15. Com mais um ouro, os atuais campeões mundiais encerram o ano com seis títulos no tour 2015.

Também em grande atuação, Pedro Solberg/Evandro superaram os holandeses vencedores do Campeonato Mundial em 2013 Brouwer/Meeuwsen, também sem perder sets (21/19 e 21/14).

Para quem vê em todos os torneios que antecedem as Olimpíadas 2016 uma perspectiva do que pode ser nos Jogos, o ouro e o bronze, diante das melhores duplas da temporada, é mais um bom sinal do que podemos ter em Copacabana.

O grand finale da excelente temporada brasileira será com a confirmação do título do Circuito Mundial para Alison/Bruno Schmitd e Àgatha/Bárbara Seixas, líderes do ranking de seus respectivos naipes. Solberg/Evandro e Talita/Larissa fecharão o ano na segunda colocação geral.

É reconhecer o ótimo trabalho 2015 e torcer para que 2016 prossiga na mesma batida.

Foto: Divulgação/FIVB

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics