Desde 2011, Alison venceu todas as edições de Rei da Praia. |
Sem poder contar com o habitual parceiro das últimas três decisões, pelo fato de Bruno Schmitd hoje fazer dupla com Alison, o capixaba acabou surpreendendo na estratégia: como Ricardo e Emanuel jogaram juntos durante anos, a escolha do parceiro para a decisão teria que impedir uma nova formação entre os dois.
Sem poder contar com Ricardo, escolhido por Alison, e com Pedro Solberg, seu atual parceiro, Emanuel só teria Evandro como opção de bloqueador.
Mesmo assim, teoricamente, Evandro e Emanuel levariam vantagem, já que a formação ficou com um levantador e um defensor de origem.
Do outro lado, seriam dois bloqueadores na mesma dupla.
Se no papel a escolha seria arriscada, em quadra deu tudo certo. Vitória por 2x0 (28/26 e 21/17) para o mamute e o block machine.
Vitória ousada e muito estratégica.
Claro que é preciso contar com grandes ajudas para se chegar ao título de Rei da Praia, mas vencer quatro dos cinco torneios disputados, o que equivale a um aproveitamento de 80%, mostra um Alison a cada dia mais completo.
Um mamute muito forte, que manifestou o desejo de ser Rei por muitos e muitos anos nas entrevistas pós-jogo, um mamute que tem tudo para voltar a fazer um bom Circuito Mundial em 2014, enfim, um mamute que dispensa comentários.
Óbvio que os méritos devam ser para o Rei da Praia Alison, mas vale lembrar que, mesmo aos 41 anos de idade, Emanuel ainda continua super competitivo. Assim como o próprio Ricardo, prestes a também entrar na casa dos 40.
Isso é vôlei de praia, meus amigos! Parabéns aos envolvidos.
Foto: Helena Rebello