domingo, 16 de março de 2014

Nova parceria entre Alison/Bruno conquista primeiro título.
Não foi uma competição com nível técnico tão forte quanto o brasileiro, mas, de qualquer forma, as duplas de vôlei de praia do Brasil saíram de dos Jogos Sul-Americanos com dois ouros e dois bronzes.

Mais importantes que a medalha dourada em si foi a possibilidade de acumular pontos para o ranking mundial, caso a competição 2014 siga o mesmo critério de pontuação da temporada passada.

E só não foram dois ouros e duas pratas porque o regulamento da competição obrigava o cruzamento de parcerias do mesmo país na semifinal do torneio.

Para chegar ao ouro, Alison/Bruno Schmidt tiveram que vencer Pedro Solberg/Emanuel, fator até então inédito para eles. Na decisão, venceram os donos da casa Marco/Esteban Grimalt por 2x0.

Derrotados pelos compatriotas, Solberg/Emanuel garantiram o bronze depois de passarem pelos venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez.

No naipe feminino, a maior dificuldade de Talita/Taiana na campanha dourada também foi no confronto verde e amarelo.

Depois de passarem por Lili/Duda por 2x1 (18/21, 21/17 e 15/10), o ouro veio com a vitória por 2x0 sobre as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug.

Lili/Duda tiveram um pouco mais de dificuldade, mas mesmo assim venceram as colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2x1 na disputa do bronze.

Sem muitos adversários à altura, o balanço geral dos Jogos Sul-Americanos só podia ter sido esse mesmo. Mas de qualquer forma, em tempos de escândalos envolvendo o vôlei, a modalidade seguiu no seu prestígio.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics