domingo, 17 de junho de 2012

Prata de Alison/Emanuel foi o melhor resultado conquistado.
Um final de muita zica e poucas vitórias para o vôlei brasileiro. Seja na Liga Mundial, no Grand Prix ou no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, os resultados não foram os melhores.

Circuito Mundial 

Queda de Ju/Larissa e Talita/Maria Elisa

Tudo começou com elas. Disputando as oitavas-de-final do Grand Slam de Roma, Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa foram surpreendidas respectivamente pelas italianas Cicolari/Menegatti e pelas alemãs Goller/Ludwig e deram adeus à competição bem mais cedo do que o esperado.

Justamente Roma, que corou Juliana e Larissa com o título da Copa do Mundo 2011, foi a pior das seis etapas da temporada para as duplas brasileiras, a única que terminou sem medalhas verde-amarelas.

A situação só não foi pior porque Walsh/May e Xi/Zhang Xi também não tiverem sucesso, pararam nas quartas-de-final e terminaram no 5º lugar geral. No final, título para suiças Zumkehr/Kuhn, pouco acostumadas aos títulos.

Com as colocações obtidas e com o encerramento da contagem de pontos para Londres, Juliana/Larissa devem ser confirmadas como a dupla primeira colocada no ranking olímpico. Já Talita/Maria Elisa foram ultrapassadas pelas norte-americanas Kessy/Ross e deverão ser anunciadas na 5ª colocação.

Vivian/Taiana terminaram em 17º e Ângela/Lili em 25º.

Alison/Emanuel fazem duas finais em 5 dias

O bicampeonato de Roma não foi conquistado, mas não se pode dizer que a prata de Alison/Emanuel foi uma grande zica. Muito pelo contrário. Num intervalo de apenas cinco dias, a dupla chegou em duas finais de Grand Slam.

Título em Moscou na terça-feira, rápida viagem para Roma e na quinta-feira a dupla já fazia a estreia no Foro Itálico. Emplacando ótimas atuações, a parceria acumulou 13 partidas de invencibilidade, mas, talvez por prevenção - já que Emanuel apresentava sinais de dores no dedão de uma das mãos - a dupla reduziu o ritmo e aceitou a derrota para os norte-americanos Gib/Rosenthal.

Prata que confirma Alison/Emanuel na liderança absoluta do ranking olimpíco e na liderança da temporada 2012 do Circuito Mundial.

Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg terminaram em 9º e Thiago/Ferramenta em 25º.

Liga Mundial

Uma vitória contra a Polônia e a seleção masculina de vôlei terminaria na primeira colocação do grupo B, classificando-se para a 2ª fase da Liga Mundial 2012. Por mais que o bom início de partida mostrasse que ainda era possível acreditar, os poloneses reverteram um 23x20 para 25x23 e deram um banho de água fria na pretensão brasileira.

Três sets a um no jogo e classificação como melhor segundo colocado indefinida até o dia 1 de julho, data das últimas partidas da fase de grupos.

Para Bernardinho, que praticamente jogou a toalha, nada melhor do que passar os próximos dias treinando para as Olimpíadas. E o treinador parece estar certo, já que um título olimpíco tem muito mais peso do que um mundial.

Grand Prix

Aos trancos e barrancos, a seleção feminina de vôlei ia acumulando vitórias, somando pontos (em muitas partidas foram apenas dois, é verdade) e seguia invicta no Grand Prix 2012.

No entanto, nem mesmo a torcida de São Bernardo ajudou a controlar os "apagões" durante a partida de hoje e a equipe foi supreendida pelas algozes norte-americanas por 3 sets a 1.

Sem tempo para lamentações, a equipe viaja para China e enfrenta chinesas, porto-riquenhas e cubanas no próximo final de semana.

Assim como na seleção masculina, a constante irregularidade precisa ser resolvida logo para que a confiança para Londres não seja abalada.

Foto: FIVB
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics