segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Enquanto os principais jogadores do vôlei de praia brasileiro estão curtindo as "mini-férias",  já que está finalizada a longa maratona de Circuito Mundial e a próxima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia tem início apenas no dia 22 de setembro, sobrou para os jovens talentos correrem atrás de bons resultados para a modalidade nessa semana.

Brasileiros asseguraram a medalha de bronze. Foto: FIVB
Rebecca/Carolina Horta e Vitor Felipe/Marcus Vinicius foram os representantes brasileiros no Campeonato Mundial SUB-21, que aconteceu em Halifax, no Canadá.

Mais importante competição da categoria SUB-21, as duplas buscavam um ouro que já não vem para o Brasil desde 2006 no masculino e 2007 no feminino.

Mas, infelizmente, não foi dessa vez que o jejum foi quebrado.

Nas semifinais, Vitor Felipe e Marcus tiveram o sonho dourado interrompido pela dupla ucraniana Samoday e Popov, que não só derrotou os brasileiros como conquistou o ouro da competição. Com a derrota, a dupla verde-amarela foi para a disputa do bronze e o conquistou contra os donos da casa.

Terceira medalha seguida de Vitor em Campeonato Mundiais SUB-21: duas pratas, um bronze e boa experiência adquirida para que o jovem talento comece a figurar de vez entre os nomes masculinos de ponta do país.

Com uma renovação pintando nos próximos anos, já que "medalhões" como Ricardo, Emanuel, Márcio, Benjamin podem estar participando de seu último clico olímpico, a boa participação em competições mundiais desde o início pode ser importante para essas novas promessas brasileiras.

Já Rebecca e Carolina, treinadas pela mesma equipe técnica de Juliana e Larissa, que venceram os três jogos da primeira fase de Halifax, foram surpreendidas pela dupla alemã Aulenbrock e Schneider e acabaram terminando na 9ª colocação. Pouco para o potencial da dupla, mas muito para quem está a menos de 2 anos no esporte.

Mesmo sem o ouro, o Brasil segue como recordista absoluto em medalhas no Campeonato SUB-21: 17, contra apenas 7 dos holandeses, segundo colocados.

Da praia para a quadra
Soya/Blumenau/Olympico e UFJF, no masculino, e Uniara e Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed, no feminino, são as quatro equipes ingressantes na Superliga 2011/12. Os times garantiram a classificação através da Liga Nacional, que colocava campeões e vice na elite do voleibol nacional.

Garantida a classificação, as equipes agora terão pouco mais de dois meses para ajeitar os detalhes, inclusive em contratações e patrocinadores, para competirem de igual com igual com os grupos já assegurados.

Em mais uma lista TOP 30 divulgada, o Primeiro Set está novamente entre os 30 blogs mais votados da semana. Ajude a eleger os melhores blogs brasileiros através do Prêmio Top Blog 2011. O Primeiro Set pede o seu voto!

Ao final do concurso, sorteio de dois livros "Brasil, o país do vôlei" para seguidores do blog no Twitter e na FanPage (um livro para cada rede social). Vote, siga e concorra!  Clique aqui e registre o seu voto!
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics