domingo, 10 de abril de 2011

Todas estão com os olhos voltados para o Circuito Mundial, mas antes da competição que vale vaga olímpica começar, faltava a etapa de Santa Maria, última do semestre do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Alison/Emanuel conquistam o ouro em Santa Maria. Foto: CBV
E dessa vez, certa "normalidade" no resultado feminino. Após dois vices, Juliana e Larissa voltaram ao lugar mais alto do pódio ao derrotarem na final Luana e Lili por 2 sets a 0.

Se para as tetra-campeãs brasileiras o segundo lugar não é motivo de tanta comemoração, a dupla capixaba têm bons motivos para celebrar a colocação. Foi a primeira final da parceria que joga junta desde 2008. Antes, Luana e Lili haviam subido ao pódio apenas duas vezes, ambas na terceira colocação.

Já Ju e Larissa conseguem o quarto título da temporada, retomam a confiança e acumulam uma certa vantagem no ranking, até porque Talita/Maria Elisa e Vivian/Taiana, duplas que concorrem diretamente ao título nacional, tiveram uma oscilação muito grande nos últimos resultados (nessa etapa, ambas ficaram em quinto).

O pódio em Santa Maria foi completado por Maria Clara e Carol que levaram a melhor sobre Val/Shaylyn por 2x0.

Queda de Márcio e Ricardo
Se Juliana e Larissa voltaram ao lugar mais alto do pódio, quem saiu dele foi Márcio e Ricardo. Após três títulos consecutivos, e quatro na temporada, a dupla foi parada pelos inspirados Alison e Emanuel que venceram por 2 sets a 0.

Roubando o título de Block Machine de Ricardo, Alison fez a diferença nos bloqueios e, depois de dois vices e dois terceiros, garantiu o primeiro título da dupla em 2011. Para a estreia em Brasília, os finalistas em Santa Maria têm tudo para começarem o Circuito Mundial com os melhores resultados para o Brasil.

Na decisão do terceiro lugar, Pedro Cunha e Pedro Solberg venceram Thiago e Harley pelo placar de 2 sets a 0 e completaram o pódio gaúcho.

Perda de patrocínio
Mesmo mostrando evolução nos resultados, após terminarem em quarto em Balneário Camboriú e Santa Maria e conquistarem o Sulamericano 2010/2011 na Argentina, Thiago e Harley ficaram sem patrocinador.

A poucos dias do Circuito Mundial, a dupla é a única entre as quatro mais cotadas à vaga para Londres 2012 que não contará com patrocínio. Eleito por duas vezes o melhor jogador da competição, em 2008 e 2009, Harley busca chamar a atenção de empresários brasileiros pelo Twitter.

Por ser uma competição que faz um tour pelo mundo afora, os gastos são grandes e a ausência de um patrocinador, certamente, compromete o planejamento da dupla.

Segundo o próprio Harley, que completou 500 vitórias no Circuito Banco do Brasil na sexta-feira, outras duplas ainda poderão ser prejudicadas, já que a renovação de contrato acontecerá - ou não - no meio do ano.

Circuito Banco do Brasil SUB-21 
Ainda em Santa Maria, JP e Victor Palis e Rebecca e Carolinha Horta foram os campeões SUB-21 da etapa.

E a campeã Carolina foi a entrevistada da vez aqui no Primeiro Set. Se você ainda não leu, clique aqui e confira.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil acontece somente em Setembro, em Salvador. Agora as atenções se voltam para Brasília, que recebe a primeira etapa do Circuito Mundial entre os dias 18 e 24 de abril.

Antes disso, eu volto para comentar um pouco mais sobre a competição.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics