domingo, 14 de agosto de 2011

Ouro e bronze! Assim foi a participação do vôlei de praia feminino em Londres. Isso mesmo, você não leu errado. Ouro e bronze para o Brasil na terra da Rainha. Pena que este post ainda não está falando dos resultados finais das Olímpiadas.

Duas medalhas e boas expectativas para 2012. Foto: FIVB
A pouco menos de um ano para os Jogos, a capital inglesa promoveu nessa semana um evento teste para a competição do ano que vem.

E a colocação brasileira foi bem semelhante ao esperado para a participação feminina em 2012. Ângela, que há menos de um mês foi ouro nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro, repetiu a dose e, ao lado de Lili, faturou o título do torneio, o primeiro da parceria formada nessa temporada.

Se o evento era teste, nada melhor do que um ouro sobre as americanas. E isso também aconteceu. Na final de hoje, vitória de virada para cima de Kessy e Ross, dupla 5ª colocada no ranking 2011.

Para completar um teste muito esperançoso para o Brasil, Vivian e Taiana, derrotadas por Ângela e Lili na semifinal, venceram as donas das casa Boulton e Johns e garantiram a segunda medalha brasileira na competição.

A participação olímpica de Ângela e Lili e Vivian e Taiana é bem complicada, é verdade. Mas, a boa participação verde-amarela serviu para apresentar bem o vôlei de praia feminino do Brasil aos torcedores ingleses, que têm tudo para se apaixonar pela molidade e apoiar as duplas brasileiras nos jogos do ano que vem.

Como um bom aperitivo, tirando as confusões causadas pelos protestos ingleses (quem diria que a Inglaterra seria notícia mundial por conta de ondas de violência, hein?!) os resultados abrem margem para uma pergunta que só será respondida ano que vem: será que essas colocações se repetem nos Jogos 2012? Eu acho, e acredito, que sim!

O Circuito Mundial retorna essa semana com a etapa da Finlândia. Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa, Maria Clara e Carol, Vivian e Taiana, Alison e Emanuel, Ricardo e Pedro Cunha e Márcio e Benjamin já estão garantidos no torneio principal.

O Primeiro Set está na disputa do Prêmio Top Blog 2011. Ao final do concurso, sorteio de dois livros "Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage (um livro para cada rede social). Vote, siga e concorra!
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics