domingo, 19 de junho de 2016

Ouro, dupla da Letônia teve dupla do Brasil em ambos os lados do pódio
Ouro, dupla da Letônia teve dupla do Brasil em ambos os lados do pódio
Duas derrotas na decisão, duas pratas e mais uma vitória alemã diante do Brasil no vôlei de praia. Assim pode ser resumido o Grand Slam de Olsztyn, disputado esta semana na Polônia. Com dois revezes, contra Ludwig/Walkenhorst e Smedins/Samoilovs, respectivamente, Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmitd, times "número 1" do Brasil nos Jogos Olímpicos, desperdiçaram a chance de garantir o ouro verde-amarelo.

Na decisão feminina, disputada neste sábado (18), Larissa/Talita acabaram superadas no tie-break pelas germânicas (18/21, 21/15, 10/15), campeãs das últimas duas etapas de Circuito Mundial: na semana passada, no Major Series de Hamburgo, venceram Àgatha/Bárbara Seixas, também no tie-break.

Enquanto o ouro feminino foi definido no tie-break, os letões Smedins/Samoilovs tiveram menos dificuldade para bater os brasileiros. Na decisão deste domingo, conseguiram expressiva vitória, com parciais de 21/19 e 21/15, sobre Alison/Bruno, time número 1 do Brasil e do ranking olímpico.

Duda/Elize Maia e Guto/Saymon, promessas para os próximos ciclos olímpicos, foram bem novamente. Na disputa pelo bronze, a jovem dupla masculina venceu os experientes americanos
Gibb/Patterson, por 2 sets a 1 (21-15, 19-21, 15-11), saindo do qualificatório para o pódio da etapa. Duda/Elize quase seguiram pelo mesmo caminho. No entanto, na partida que valia o bronze, perderam para Dubovcova/Nestarcova, da Eslováquia, numa semifinal bastante surpreendente para os dois times.

Àgatha/Bárbara Seixas, vice-campeãs na semana passada, foram eliminadas nas oitavas de final, pelas suíças Betschart/Hüberli, e terminaram em 9º. Juliana, lesionada, e Taiana desistiram do jogo da repescagem e encerraram a participação em 17º, mesma colocação obtida por Lili/Maria Elisa. Pelo naipe masculino, Pedro Solberg/Evandro, eliminados por Guto/Saymon, e Álvaro Filho/Vítor Felipe terminaram em 5º. Ricardo/André Estein foram 17º.

As duplas do Brasil têm agora uma semana de folga e voltam às disputas no dia 28 de junho, no Major de Porec, na Croácia. Depois, devem disputar a etapa de Gstaad, na Suíça, a partir de 5 de julho, provavelmente a última dos times antes dos Jogos Olímpicos. Confira aqui o calendário.

Evidente que há 47 dias para os Jogos, a preparação final para a Olimpíada seja muito mais importante do que o resultado no tour internacional. No entanto, a vitória de Alemanha e Letônia em Olsztyn não foi mero acaso. Tal como escrevi na última segunda-feira (13), Ludwig/Walkenhorst e Smedins/Samoilovs;estão nas minhas;apostas pessoais como candidatos a medalhas no Rio.

Que joguem tudo agora e que o Brasil acumule gordura para Copacabana ;)

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics