terça-feira, 20 de outubro de 2015

Para quem tinha que se contentar com apenas uma etapa de Circuito Mundial de Vôlei de Praia por temporada, 2016 será um ano totalmente atípico. Pelo calendário extra-oficial divulgado pela Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVB), serão seis etapas verde-amarelas na relação dos 28 eventos internacionais realizados ao longo do ano.

Vitória abre o ano para os atletas, já entre os dias 26 e 31 de janeiro. No mês seguinte, Maceió sedia o tour, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Em março, Copacabana receberá o primeiro Grand Slam da temporada, que deve ser mais um teste para os Jogos Olímpicos. A etapa vai do dia 8 ao dia 13.

Fortaleza, berço de atletas olímpicos, como Shelda e Márcio, além de ser centro de treinamento para a dupla Talita/Larissa, será a capital internacional do vôlei de praia entre 26 a 30 de abril.

Dias antes das Olimpíadas, Cabo Frio, na Região dos Lagos, sediará o Mundial Sub-17, entre os dias 12 e 17 de julho.

E entre os dias 5 e 21 de agosto, Copacabana ganha todos os holofotes para a disputa das sonhadas medalhas olímpicas.

Ao todo, serão seis Grand Slams, três Major Series, 11 Opens com masculino e feminino, três Opens para um único naipe, além do World Tour Finals, torneio de encerramento da temporada, com as melhores duplas do ranking.

Mais próximo de casa e de seus respectivos centros de treinamento, até mesmo o calendário pode conspirar para um 2016 histórico. Confira a relação de todas as etapas, que, conforme a FIVB, ainda devem ser confirmadas oficialmente no fim de outubro. Clique aqui para ver a imagem ampliada.


Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics