domingo, 3 de maio de 2015

Após ficar afastado por seis meses, Alison voltou a ser campeão
No torneio que marcou o último compromisso da temporada brasileira do vôlei de praia, Ágatha/Bárbara Seixas e Alison/Bruno Schmitd foram campeões do SuperPraia. Jogando na Praia de Pajuçara, em Maceió, os títulos foram obtidos, curiosamente, após viradas sobre as duplas atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas começaram perdendo para Larissa/Talita, que tinham apenas uma derrota em todas as etapas disputadas na temporada 2014/15. Com paciência, a equipe Brasoil foi se recuperando até fechar o jogo em 2x1 (17/211, 21/19 e 15/13).

Entre os homens, Alison/Bruno também iniciaram perdendo no set inicial, mas reverteram o placar sobre Ricardo/Emanuel (14/21, 21/16 e 15/11), conquistando o bicampeonato do SuperPraia. Em 2014, eles derrotaram Márcio Araújo/Ricardo na decisão. Após ficar afastado por quase seis meses das quadras, por conta de uma cirurgia no joelho e da retirada do apêndice, este foi o segundo torneio disputado e o primeiro título do atual vice-campeão olímpico Alison.

Pedro Solberg/Evandro superaram Álvaro Filho/Vítor Felipe e ficaram com o bronze. Taiana/Fernanda Berti derrotaram Juliana/Maria Elisa e também garantiram ligar no pódio feminino.

Pela divisão B do SuperPraia, os campeões foram Daniel Souza/Averaldo e Lili/Rebecca. Com boas etapas de Circuito Banco do Brasil a partir de 2012, Lili/Rebecca encerram a parceria em Maceió. 

Além do torneio com as melhores duplas da temporada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) premiou atletas e treinadores que se destacaram nacionalmente. Larissa e Bruno Schmitd foram os grandes vencedores, com seis e quatro troféus, respectivamente.

Agora as duplas brasileiras se voltam para o Circuito Mundial, torneio que definirá os representantes do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Rio 2016. Na semana passada, na abertura do calendário internacional, na etapa open de Fuzhou (China), Bruno/Hevaldo terminaram em 9º e Lili/Carol Horta em 17º.

Muito provavelmente, os atletas que estiveram no pódio em Maceió devem também se destacar internacionalmente.

Melhores da temporada 2014/15

Craque da Galera
Léo Vieira
Larissa

Atleta revelação
Allison Francioni
Carolina Horta

Melhor levantamento
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor recepção
Bruno Schmidt
Larissa

Melhor bloqueio
Ricardo
Talita

Melhor saque
Evandro
Larissa

Melhor defesa
Bruno Schmidt
Larissa
 
Melhor ataque
Evandro
Talita

Melhor jogador
Bruno Schmidt
Larissa

Foto: Paulo Frank/CBV

Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics