sexta-feira, 3 de abril de 2015

Atuais vice-campeões e agora separados, Ricardo está no
 grupo G e Álvaro Filho no grupo K (Fotot: FIVB/Divulgação)
Foi realizado nesta semana, mais precisamente na segunda-feira (30), o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, ou Copa do Mundo de Vôlei de Praia, que acontece de 26 de junho a 05 de julho, na Holanda. Pela primeira vez na história, o evento acontece simultaneamente em quatro cidades: Amsterdam, Apeldoorn, Roterdã e Haia.

Pelo torneio masculino, Ricardo e Emanuel, campeões mundiais em 2003, encabeçam o grupo G, com sede em Amsterdã. Eles enfrentarão Herrera/Gavira (ESP), Liamin/Barsouk (RUS) e Ajanako/Sapong (GAN). Pelo grupo C, em Apeldoorn, Alison/Bruno Schmidt terão pela frente Doppler/Horst (AUT), Court/Schumann (AUS), além dos brasileiros que agora defendem o Qatar, Jefferson/Tiago.

Ainda em Apeldoorn, pelo grupo K, Vítor Felipe/Álvaro Filho enfrentam Gibb/Patterson (EUA), Marco/Garcia (ESP) e Azaad/Bianchi (ARG). A quarta dupla brasileira, Pedro Solberg/Evandro é cabeça de chave no grupo L, em Roterdã, e jogará com Walkenhorst/Windschief (ALE), Virgen/Ontiveros (MEX) e Naceur/Belhaj (TUN).

Já pelo naipe feminino, Larissa/Talita estão no grupo B, em Amsterdã, e jogam contra Goricanec/Huberli (SUI), Radarong/Udomchavee (TAI) e as donas da casa Van Der Vlist/Van Gestel. A capital holandesa também receberá os jogos do grupo G que tem Maria Elisa/Juliana, Laboureur/Süde (ALE), Pata/Matauatu (VAN) e Boucheta/Bayou (ALG).

Fernanda Berti, que estreia em um Mundial, jogará com Taiana pelo grupo I, em Haia. Elas enfrentam duas duplas suiças, Zumkehr/Heidrich e Forrer/Vergé-Dépré, além de Nel/Sekhonyana (AFS). Completando a lista de brasileiras, Ágatha/Bárbara Seixas estão no grupo F, em Apeldoorn, com Day/Kessy (EUA), Revuelta/Candelas (MEX) e Flores/Leila (CUB).

A princípio, mesmo enfrentando algumas duplas já carimbadas a nível mundial, acredito que todas as parcerias brasileiras têm boas chances de avençar para a próxima fase.

Neste edição 2015 do segundo torneio mais importante do vôlei de praia, ficando abaixo somente dos Jogos Olímpicos, 96 times, 48 em cada gênero, estão na disputa. Daí, esta certa "facilidade" para os brasileiros na fase de grupos.

Walsh/Ross, concorrentes diretas das parcerias brasileiras, estão no grupo C e encaram as canadenses Bansley/Sara Pavan, Laird/Artacho (AUS) e Braakman/Sinnema (NED). Rosenthal/Dalhausser, também favoritos, vão jogar contra Kapa/McHugh (AUS), Sidorenko/Dyachenko (KAZ) e O’Dea/Watson (NZL). no grupo B. Os letões Smedins/Samoilovs, atuais campeões mundiais da temporada passada, que caíram no grupo F, pegam Grimalt E/Grimalt M (CHI), Van De Velde/Van Dorsten (NED) e Koshkarev/Bykanov (RUS)

As chinesas Xie/Xue e os holandeses Brouwer/Meeuwsen são os campeões do último Campeonato Mundial, que aconteceu em Stare Jablonki, na Polônia, em 2013.

A tabela completa está disponível no site do evento.



Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics