Parceria olímpica retorna com título e Larissa/Talita vencem de novo |
Para quem, como eu, acreditava que o sucesso no retorno dos campeões olímpicos de 2004 poderia esbarrar no fator idade, o título conquistado em areias capixabas mostra que Ricardo e Emanuel podem sim reviver a lendária parceria.
Na decisão deste domingo, a dupla demonstrou toda experiência (e paciência) para superar, de virada, Bruno/Hevaldo, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/13.
Nas semifinais, Ricardo/Emanuel também usaram o know-how para vencer os ex-parceiros Álvaro Filho e Pedro Solberg no primeiro confronto das novas formações: 2 sets a 0 (24/22 e 21/16) e mais uma prova de que o duelo experiência x juventude promete ser intenso nas próximas etapas.
Vitor Felipe/Evandro completaram o pódio.
Márcio/Fábio Luiz, que também retomaram a parceria olímpica, terminaram em 5º, mesma colocação de Alison/Bruno Schimtd.
Pelo feminino, Larissa/Talita venceram de novo. Num duelo muito equilibrado contra Ágatha/Bárbara Seixas, atuais bicampeãs brasileiras, a experiência das atletas olímpicas falou mais alto. De virada, com parciais de 25/27, 21/19 e 15/13, a nova dupla garantiu o terceiro título em cinco torneios disputados.
Agora, elas somam dois títulos de Gran Slam do Circuito Mundial e um brasileiro.
Juliana/Maria Elisa, que perderam o jogo de estreia e as semifinais para Larissa/Talita, se recuperam e terminaram em terceiro.
A próxima etapa do tour brasileiro é em Niterói, entre 19 e 21 de setembro. A pergunta é: com 20 dias livres para treinos, Larissa/Talita e Ricardo/Emanuel vencem de novo ou serão parados por outras parcerias?