terça-feira, 26 de agosto de 2014

Conquista é o primeiro ouro do Brasil na modalidade.
Após dois ouros no último final de semana no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a modalidade conquistou mais uma medalha dourada. Desta vez com a sergipana Duda e a mineira Ana Patrícia, que foram campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Naquim.

Na decisão disputada na manhã desta terça-feira (noite na China), as brasileiras venceram as irmãs gêmeas canadenses Megan/Nicole McNamara por 2 sets a 1, com parciais de 17-21, 21-13 e 16-14.

Com isso, a exemplo da Olimpíada de Atlanta 1996, o vôlei de praia estreia nos Jogos com ouro para o Brasil. Naquela época, Jaqueline e Sandra foram campeãs logo na primeira vez que a modalidade entrou para o quadro olímpico.

Além do ouro, a nova conquista de Duda a coloca cada vez mais como grande promessa do vôlei de praia. Aos 16 anos (completados no último dia 1º), ela é a atual bicampeã mundial sub-19 da modalidade. Em 2013, foi vice-campeã sub-23.

Já Ana Patrícia, com 16 anos e incríveis 1,93 de altura pode se tornar nos próximos anos a principal bloqueada brasileira e até mesmo mundial. Só para efeitos comparativos, Talita possui 1,81m, Juliana 1,77 e Walsh 1,91m.

Claro que existe uma enorme distância entre os Jogos Olímpicos da Juventude e os Jogos Olímpicos de Verão. Mas as meninas estão seguindo pelo caminho certo, que pode levá-las a um futuro muito interessante.

Quem não teve a mesma sorte foi a dupla George/Arthur, que se despediram dos Jogos da Juventude na manhã desta segunda-feira. A dupla foi eliminada nas quartas de final, ao perder para os russos Art/Oleg por 2 sets a 1.

Mesmo assim, os meninos, que foram campeões sub-19 do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia há menos de 30 dias, seguem pelo mesmo caminho feminino.

Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics