Duplo pódio brasileiro e primeiro ouro para Ágatha/Bárbara. |
E ele veio com Ágatha/Bárbara Seixas, dupla que jamais havia vencido uma etapa do tour internacional.
Na decisão do Open de PuertoVallarta, no México, as atuais bicampeãs brasileiras venceram as compatriotas Juliana/Maria Elisa por 2x0 (21/19 e 21/18) conquistando o ouro inédito de forma invicta.
Agora tanto Juliana/Maria Elisa quanto Ágatha/Bárbara somam duas medalhas em três etapas: Ju/Maria foram prata em Fuzhou e prata no México e Ágatha/Bárbara foram bronze em Xangai e ouro em Puerto Vallarta.
Curiosamente, as duplas que foram impedidas de atuarem juntas em 2013 são as únicas que chegaram ao pódio até agora.
Ainda sem fazer uma apresentação consistente, Talita/Taiana terminaram em 5º.
As chinesas Xia/Xue completaram o pódio.
Sem duplas principais, brasileiros não passam da 9ª colocação
Sem Alison/Bruno Schmitd, Pedro Soberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho, a responsabilidade pelo pódio ficou nas mãos de Bruno/Hevaldo e Thiago/Márcio.
Após ficar todo o 2013 sem ser convocado para a seleção masculina de vôlei de praia, Márcio retornou à competição internacional tendo que passar primeiro pelo qualifying mexicano.
Classificados para a fase de grupos, Thiago/Márcio venceram todas as três partidas iniciais. No entanto, a dupla caiu diante dos americanos Brunner/Rogers nas quartas de final, encerrando a etapa na 9ª colocação.
Bruno/Hevaldo terminaram em 17º.
Os letões Smedins/Samoilovs, prata em Xangai, foram os campeões.
Com o cancelamento da etapa brasileira em Fortaleza, o Circuito Mundial retorna no próximo dia 21, somente com a competição feminina, em Praga. Logo depois, o tour segue para Anapa, na Rússia.