segunda-feira, 25 de março de 2013

Lili/Rebecca vencem 3º título em três etapas disputadas.
Depois de duas etapas com resultados mais modestos no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Lili/Rebecca voltaram a vencer novamente.

Jogando pela 5ª etapa do Circuito Sul-Americano, disputada em Assunção, no Paraguai, Lili/Rebecca venceram as também brasileiras Fernanda Berti/Elize Maia por 2x0 (21/19 e 22/20) e asseguraram o terceiro título da dupla em três etapas internacionais disputadas.

Com o título, o Brasil ampliou a vantagem na liderança do ranking sul-americano. Agora, são 980 pontos, contra 860 da Argentina e 660 da Venezuela.

Pelo masculino, em um novo duelo verde-amarelo, Oscar/Edson Felipe venceram Thiago/Hevaldo por 2x1 (13/21, 21/14 e 19/17) e conquistaram o bronze.

Com o terceiro lugar no pódio, e com o título dos chilenos Esteban Grimalt/Marco Grimalt, o Brasil caiu para segundo lugar no ranking, 20 a menos que o Chile. A Venezuela se manteve em terceiro lugar, agora com 800 pontos.

Com todas as polêmicas alterações que devem ser feitas nas regras do Circuito Mundial, conquistar uma etapa de Circuito Sul-Americano poderá ser extremamente importante, já que o ranking de entrada para o tour mundial vai levar em consideração as conquistas continentais.

Definido novo presidente da CBV
Com a eleição de Ary Graça para assumir a presidência da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) no final de 2012, a chefia da CBV estava sendo até então ocupada interinamente pelo alagoano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca.

Em eleição realizada na última semana, Toroca passa a assumir oficialmente o cargo máximo do voleibol brasileiro, agora de forma definitiva.

Álvaro Filho é o novo parceiro de Ricardo
Depois da aposentadoria de Pedro Cunha, Álvaro Filho será o novo parceiro do baiano Ricardo.

Assim como na escolha do novo parceiro para o alemão Julius Brink, ouro em Londres, a escolha de Álvaro Filho passou pela aprovação não só de Ricardo, como da técnica da seleção brasileira Letícia Pessoa.

Neste caso, a escolha de Álvaro é indiscutível. No entanto, a intervenção por parte da CBV na formação das parcerias ainda soa um pouco estranho, concordam?

Superliga na reta final
Um jogão entre Vivo/Minas e RJX! Vitória dos cariocas por 3x2 (25/23, 21/25, 19/25, 25/22 e 15/13), em 2h24 de partida, num Maracanãzinho com capacidade máxima.

Já em Minas, vitória tranquila (até demais!) do Sada Cruzeiro sobre o Sesi-SP, que não ofereceu resistência nenhuma ao grande saque dos adversários: 3x0 (25/20, 25/14 e 25/22).

Será que os mineiros do Sada vão garantir vaga na terceira decisão de Superliga consecutiva? E o Vivo/Minas, será que, mesmo com um orçamento bem inferior, vai aprontar para cima da equipe de Eike Batista?

Isso é Superliga Masculina de Vôlei, amigos!

Foto: CBV
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics