quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tal como em 2008, Talita é a nova Rainha.
A "monarquia" do vôlei de praia brasileiro já tem uma nova Rainha. Depois de 12 meses sob o reinado de Vivian, Talita faturou pela segunda vez a coroa de Rainha da Praia.

Maria Elisa, parceria de Vivian da decisão do ano passado, foi novamente convidada para disputar a decisão. Rebecca, revelação do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2012/13, foi a escolhida de Talita.

O curioso? As "coadjuvantes" da decisão, pela fase que vivem, chegaram ao torneio muito mais candidatas a "protagonistas" do que as próprias finalistas.

Vivian vinha de seis meses de pausa nas competições por conta de uma hérnia de disco. Talita teve dificuldades para encontrar uma nova parceira após o rompimento com Maria Elisa.

Mas, provando que o Rainha da Praia é realmente diferente, eis que as duas contornaram a situação, mantiveram o equilíbrio nas partidas de sábado e, por merecimento, chegaram à final.

Para Vivian, única atleta entre as oito participantes do Rainha da Praia 2013 que não está na seleção feminina de vôlei de praia, a classificação invicta para a final já valeu o título.

Para Talita, que não conseguiu uma boa colocação em Londres e que ainda foi golpeada no final da temporada com o encerramento da parceria com Maria Elisa, a conquista da coroa certamente trará um ânimo para os novos projetos na temporada 2013.

Merecido? Muito.

Não que as outras candidatas não merecessem, mas o resultado acabou sendo o mais justo possível.

Parabéns, Talita! 

Agora, é aguardar para ver quem será o Rei da Praia 2013. Até o momento, Alison lidera a enquete aqui no blog, situada no canto direito da página. Será que ele vai ser tricampeão? Dê o seu palpite! 

Resultados Rainha da Praia

Grupo A – Juliana/Talita 21 x 16 Rebecca/Bárbara Seixas
Grupo B – Lili/Vivian 22 x 20 Maria Elisa/Taiana
Grupo A – Talita/Bárbara Seixas 22 x 24 Rebecca/Juliana
Grupo B – Lili/Maria Elisa 13 x 21 Taiana/Vivian
Grupo A – Juliana/Bárbara Seixas 16 x 21 Talita/Rebecca
Grupo B – Lili/Taiana 16 x 21 Maria Elisa/Vivian

Decisão: Talita/Rebecca 2x0 Vivian/Maria Elisa (21/15 e 21/12)
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics