domingo, 2 de dezembro de 2012

Cariocas somam nove pontos nos três jogos e seguem líder.
Superliga com cara de Superliga. Mais duas rodadas se foram e a principal competição do vôlei brasileiro viveu uma semana com todos os ingredientes que fazem desse campeonato um dos melhores do país. E um dos mais problemáticos também, pelo menos em termos de transmissão.

Se RJX e Sada Cruzeiro, que por pouco não foi surpreendido em casa pelo vice-lanterna Super Imperatriz Vôlei ontem, seguem com três vitórias em três jogos e com uma relativa vantagem na tabela, o pelotão seguinte segue bem mais disputado.

São Bernardo, Medley Campinas, Vivo Minas, Vôlei Futuro e Volta Redonda: todo mundo no mesmo ritmo, com duas vitórias e uma derrota, e um equilíbrio ainda mais forte que o esperado. Equilíbrio que, incrivelmente, coloca o Sesi-SP, campeão da Superliga 2010/11, na décima colocação geral.

Se o bom início de equipes mais modestas, como São Bernardo e Volta Redonda surpreendem, a série de três derrotas consecutivas da equipe de Giovane Gávio chama ainda mais a atenção. Embora a entrada no grupo dos oito primeiros possa ser questão de tempo, os nove pontos perdidos podem custar caro na colocação final rumo aos playoffs.

Mas se dentro de quadra a concorrência é grande, fora dela a situação ainda segue desigual. Diferente do anunciado pela CBV no lançamento da competição, os tão sonhados jogos televisionados simplesmente desapareceram da grade de programação de SporTV e Esporte Interativo no meio da semana.

Situação que gerou muitas críticas por parte de jogadores e torcedores nas redes sociais, fazendo com que a entidade agilizasse as primeiras transmissões online para ontem à noite.

Se dentro de quadra esse equiíbrio entre as equipes era tudo o que o torcedor gostaria de ver, fora dela a falta de transmissão ainda parece ser um problema de difícil solução, que deve ir se arrastado por todo o campeonato.

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia
Renatão e Jorge campeões e Rodrigo Saunders e Luciano vice na sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional, disputada no Rio de Janeiro.

Com o resultado as duas duplas se classificaram para a etapa open da próxima semana, assim como Maria Clara e Carol e Chell e Luciana, campeãs e vice no naipe feminino.

E a última etapa Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia do ano vai ser marcante: após a encerramento de carreira de Renata, ex-parceira de Talita e quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, a capital carioca vai ver a última etapa disputada pelas duplas Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa, que não mais existirão em 2013.

Foto: Vôlei na Rede
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics