terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brilhante apresentação apagou apelido de "amarelonas".
Sete de agosto de 2012! Um dia de fortes emoções para torcedores e atletas brasileiros. Quando tudo parecia complicado no indoor, eis que as coisas se acertariam e que nossa seleção feminina faria uma das melhores exibições dos últimos anos.

E quando tudo parecia seguir tranquilamente para as duplas no vôlei de praia, eis que o céu de Juliana e Larissa se transformaria em um inferno incompreensível!

O óbvio primeiro: Alison e Emanuel na decisão
Uma eliminação pela dupla Plavins/J Smedins, da Letônia, seria uma das últimas coisas que poderia acontecer em Londres.

E, felizmente, num dia que tudo deu certo para os brasileiros, principalmente para Alison, que jogou mais uma vez como um veterano, a maior zebra das Olimpíadas não ia ficar por conta da derrota da parceria verde-amarela.

Vitória por 2x0 (21/15 e 22/20) e adversários complicadíssimos na decisão da próxima quinta-feira: depois de passarem por Ricardo/Pedro Cunha ontem e por holandeses Nummerdor/Schuil nas semifinais de hoje, os alemães Brink/Reckermann devem dar muito trabalho até que a conquista do ouro seja consolidada.

Mas, no mínimo, a prata está garantida.

A surpresa: Juliana e Larissa fora da final
Walsh/May garantidas na decisão e só faltava uma vitória de Juliana/Larissa para que o mundo pudesse ver a tão sonhada final olímpica entre brasileiras e norte-americanas, aguardada até mesmo em Pequim 2008.

No entanto, ninguém esperava pela pedra, ou melhor, pela dupla, Kessy/Ross no meio do caminho. As mesmas Kessy/Ross que surpreenderam na final da Copa do Mundo de 2009 e tirando o título das brasileiras.

Mesmo derrotadas facilmente no primeiro set, as americanas, diferente das Ju/Larissa, jogaram sem pressão, colocaram os ânimos no lugar e conseguiram o grande feito de impedir o avanço das brasileiras. Dois a um no jogo (21/15, 19/21 e 12/15) e de quebra, garantia de final 100% norte-americana.

Já Juliana/Larissa vão lutar pelo bronze contra as fortes Zhang Xi/Xue amanhã. Um golpe muito duro para a dupla que foi infinitamente melhor durante todo o ciclo olímpico.

Seleção feminina: o renascimento das campeãs olímpicas
Curioso que até ontem muitos apostavam numa tranquila classificação de Juliana/Larissa e numa quase impossível vitória da seleção feminina diante da forte seleção russa. Que bom e que ruim ao mesmo tempo!

Jogando como há muito tempo não se via, e com um poder de reação e superação que nada lembrou as dolorosas derrotas do passado, a seleção feminina viveu um dia épico!

Derrota no primeiro set, reação no segundo, nova derrota no terceiro, mais uma reação e um tie-break finalizado no 21º ponto.

Se antes os constantes placares de 3x2 incomodavam, hoje não haveria um resultado mais gostoso: 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19 e vaga garantida nas semifinais contra o Japão!

Independente do que acontecer, a emoção da vitória de hoje já tem um gostinho de medalha! #Chupa, Gamova!

Confira a programação de amanhã e quinta:

Quarta-feira (08/08)

10h  - Brasil x Argentina - indoor masculino - Quartas de final

15h - decisão de 3º lugar do vôlei de praia feminino - Ju/Larissa x Xue/Zhang Xi

17h - disputa da medalha de ouro do vôlei de praia feminino - Walsh/May x Kessy/Ross

Quinta-feira (09/08)

17h - disputa da medalha de ouro do vôlei de praia masculino - Alison/Emanuel x Brink/Reckermann

Ainda não foram definidas as datas e horários das semifinais femininas.

Foto: Getty Images

PS: Mais uma vez o Primeiro Set foi indicado para participar da maior premiação da blogosfera brasileira: o Top Blog Brasil. Se você acha que o blog merece o seu voto, acesse a página do Prêmio e ajude a colocar um espaço de vôlei entre os mais bem votados do país.   
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics