domingo, 5 de agosto de 2012

Larissa chora por chegar à sua primeira semifinal olímpica.
Uma tarde de domingo muito feliz para o vôlei brasileiro. Depois da lamentável e precoce eliminação de Talita e Maria Elisa das Olímpiadas ontem e da possível não classificação da seleção feminina na fase de grupos, as coisas se acalmaram e a modalidade conseguiu dois importantes resultados

Juliana/Larissa a 2 vitórias do ouro
Se Talita/Maria Elisa foram surpreendidas pelas tchecas Slukova/Kolocova nas quartas de final ontem, Juliana/Larissa trataram de entrar ligadíssimas na partida para não terem surpresas.

Muito focada, a dupla passou como um rolo compressor pelas alemãs Goller/Ludwig no primeiro set, teve uma queda de ritmo no segundo, mas mesmo assim conseguiu fechar a partida em 2x0 (21-10, 21-19) e garantir a classificação para as semifinais da próxima terça-feira sem perder um set sequer na competição.

As adversárias serão as norte-americanas Kessy/Ross, que foram campeãs da Copa do Mundo de 2009 derrotando justamente Juliana e Larissa na decisão. Partida tensa e difícil, que vai exigir toda garra e força de vontade que as brasileiras vem demostrando até aqui.

Na outra semifinal, o duelo será entre as bi-campeãs olímpicas Walsh/May e as fortíssimas chinesas Zhang Xi/Xue. É torcer que elas façam um jogão e cansem bastante para a decisão!

Um detalhe curioso: das quatro duplas semifinalistas em Londres, três fizeram as semifinais da Copa do Mundo de 2011 em Roma. Walsh/May venceram Xi/Xue e perderam o ouro para Juliana/Larissa. Será que a história vai se repetir?

Seleção feminina se redime e garante classificação
Classificação suada, sofrida, mas conquistada!

Depois de perder para Estados Unidos e Coreia do Sul e vencer Turquia e China por 3x2, a seleção feminina indoor conseguiu vencer a Sérvia por 3x0, somou os 7 pontos que precisava e avançou para as quartas de final.

Quarta colocada no grupo B, a equipe enfrentará a Rússia, primeira do grupo A. É ganhar ou voltar para casa!

Confira abaixo todos as datas e horários das próximas partidas em Londres:

Segunda-feira (06/08)

14h - Alison/Emanuel x Fijalek/Prudel (POL) - Quartas de Final

18h - Ricardo/Pedro Cunha x Brink/Reckermann (ALE) - Quartas de Final

18h - Brasil x Alemanha - Vôlei Masculino - Quartas de final

Terça-feira:(07/08)

11h - Brasil x Rússia - Vôlei Feminino - Quartas de final

Sem horário definido - Juliana/Larissa x Kessy/Ross - Semifinal

Foto: Maurício Kaye/FIVB

PS: Mais uma vez o Primeiro Set foi indicado para participar da maior premiação da blogosfera brasileira: o Top Blog Brasil. Se você acha que o blog merece o seu voto, acesse a página do Prêmio e ajude a colocar um espaço de vôlei entre os mais bem votados do país.  
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics