quinta-feira, 22 de março de 2012


Evandro conquistou seu primeiro título de CBBVP. Foto: CBV
Depois da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada em Recife, o nome de um novo talento do vôlei de praia brasileiro ganhou destaque na mídia. Com uma evolução muito rápida, o jovem Evandro, de apenas 21 anos, é apontado como uma das grandes promessas da modalidade para os próximos anos.

Após passar pelas seleções brasileiras infanto-juvenil e juvenil indoor, o gigante de 2,10m trocou as quadras pelas areias e, em menos de dois anos após a mudança, foi eleito o jogador revelação da temporada 2011. Em quatro etapas ao lado do novo parceiro Harley, Evandro chegou aos seus dois primeiros pódios na principal competição brasileira. E o jogador é o entrevistado do mês aqui no blog Primeiro Set. Confira um pouco mais sobre ele:

Você é apontado como a grande aposta para as Olimpíadas de 2016. Tanto é que foi convocado para o projeto de seleções da CBV. Como é viver sendo considerado uma aposta? Isso, de certa forma, pressiona um pouco ou acaba sendo um combustível extra?
Na verdade, eu não penso muito em 2016. Penso mais no agora, até porque tenho consciência de que se eu não trabalhar bem o hoje, não chegarei às Olimpíadas do Rio. Acredito que com um passo de cada vez eu vou estar lá.

Você é muito jovem e está evoluindo rapidamente. Mas como foi o início da carreira? Até chegar às etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia foram muitas as dificuldades encontradas pelo caminho?
Sim, foram muitas dificuldades. Quando eu tinha 16 anos, deixei de morar com meus pais e fui para São Paulo jogar vôlei (pelo Banespa). Fiquei três anos lá. Foi difícil, mas não me arrependo.

Desde o final da temporada passada, você fechou parceria com um atleta bem mais rodado e experiente, que é o Harley. E em quatro etapas disputadas, vocês conquistaram dois pódios (os seus dois primeiros em Circuito Banco do Brasil). Como está sendo a experiência de formar essa dupla?
Para mim está sendo bom demais: arranco tudo de bom que o Harley tem. Ele sempre me dá vários toques e eu procuro escutar bastante. Essa dupla ficou boa porque juntou a experiência dele com a minha juventude e, por isso, tem tudo para dar certo.

Em Recife, vocês fizeram uma ótima apresentação, venceram duplas fortes, como Ricardo e Pedro Cunha, e garantiram o título de forma incontestável. Qual foi a emoção de chegar ao primeiro título de Circuito Banco do Brasil?
A emoção foi a melhor do mundo. Eu, com apenas 21 anos, ganhar uma etapa e uma semifinal do Ricardo e Pedro Cunha? Foi muito bom! Agora que senti o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio não pretendo sair de lá. Eu, Harley e a toda a nossa comissão técnica estamos trabalhando para isso.

Em virtude das Olimpíadas, algumas duplas podem acabar desviando um pouco o foco das etapas brasileiras. E nessa brecha, pode aparecer um espaço para outras parcerias correrem atrás dos títulos, como é o seu caso e o de Harley. Você acredita nisso?
Sem dúvida, acreditamos e vamos lutar dentro desse espaço. A meta desse ano é fazer uma temporada muito produtiva para gente, já que não temos chance de ir para as Olimpíadas.

Saque curto


Nome: Evandro Goncalves de Oliveira Junior  
Cidade: Rio de Janeiro
Nascimento: 17/07/1990   
Peso e altura: 100 kg  e 2,10m
Apelido: Negão e Gigante
Uma música: A amizade (Fundo de quintal) e pagode em geral.
Um filme:
Velozos e Furiosos.
Mania:
dormir
Comida preferida: camarão
Time de futebol: Flamengo
Ídolo: Michael Jordan
Um sonho: ser campeão olímpico
O que gosta de fazer nas horas vagas: ficar com a família e amigos.
Hobbie: Ouvir música alta em casa ou no carro

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia acontece a partir dessa sexta-feira, 23, em João Pessoa.

PS: Nesse mês de março o Primeiro Set completa dois anos de existência. No dia 31 serão sorteados três exemplares do livro Transformando suor em ouro, do técnico Bernardinho. Clique aqui  e saiba como participar.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics