domingo, 25 de março de 2012

Olhando rapidamente a imagem você pode achar que a dupla de uniforme laranja no alto do pódio em João Pessoa trata-se de Juliana e Larissa.

Mas não! Dessa vez, o final de semana foi de outra "laranja mecânica". Após derrubar a invencibilidade de 13 jogos de Juliana e Larissa na temporada, Vivian e Taiana chegaram à decisão, venceram Ângela e Lili e foram campeãs da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputado em João Pessoa.

Essse é o primeiro título brasileiro da dupla Rainha e Princesa da Praia 2012, que joga junta desde o início da temporada passada. Se Vivian já havia conquistado duas etapas do Circuito Banco do Brasil em 2008, quando atuou ao lado de Larissa, Taiana fatura pela primeira vez o maior título nacional.

Mesmo derrotadas na decisão, Ângela e Lili se apresentaram bem, derrotaram Talita e Maria Elisa nas quartas e se recuperaram dos maus resultados na duas primeiras etapas do ano, causado por uma grave lesão de Lili.

Após a derrota na semifinal de ontem, Juliana e Larissa se recuperaram, venceram Izabel e Pri Lima e terminaram em terceiro, resultado que garante a dupla na ponta do ranking com 1.120 pontos, justamente à frente de Vivian e Taiana, com 960.

Alison e Emanuel vencem pela primeira vez no ano

Se o lugar mais alto do pódio do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é uma novidade para Vivian e Taiana, para Alison e Emanuel ele é apenas uma velha rotina.

Após duas etapas de resultados abaixo do potencial da dupla, a parceria vencedora de todos os campeonatos disputados na temporada passada melhorou o ritmo de jogo e chegou ao primeiro título em 2012.

A conquista veio após boa apresentação contra Bruno e Hevaldo, que mais uma vez surpreenderam ao chegar à segunda decisão em três das etapas disputadas. A dupla sensação desse início de temporada só não esperava ser parada pelo "mamute" e Rei da Praia Alison, eleito o melhor jogador da decisão de hoje.

Ao final, o vice-campeonato de Bruno e Hevaldo coloca a dupla na liderança do ranking, com 1000 pontos conquistados. Também com dois pódios conquistados, Thiago e Ferramenta, que venceram Harley e Evandro na decisão de terceiro lugar, aparecem logo atrás no ranking, com 920 pontos.

Márcio e Pedro Solberg, pré-convocados para as Olímpiadas de Londres, continuam sem vencer. Sem condicionamento físico e entrosamento adequado, a parceria perdeu todos os três jogos da primeira fase.

Daqui a dois finais de semana, Fortaleza recebe a última etapa antes da abertura do Circuito Mundial. Mais do que nunca, a competição será importante na preparação das parcerias para a estreia na temporada internacional.

PS: Nesse mês de março o Primeiro Set completa dois anos de existência. No dia 31 serão sorteados três exemplares do livro Transformando suor em ouro, do técnico Bernardinho. Clique aqui  e saiba como participar.
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics