quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Oito times, seis estados (dois deles nordestinos e um do norte), 105 atletas e a chance de garantir uma vaga na próxima Superliga Masculina. Com o objetivo de ampliar o alcance geográfico do vôlei indoor pelo país e dar maior equilíbrio às disputas, começa hoje a primeira edição da Superliga B.

Atletas da praia também jogarão a Superliga B.
E é fato que a competição vem preencher uma lacuna que existia entre a Superliga A e a Liga Nacional, até então maior competição de acesso à eleite do vôlei brasileiro.

Agora com Superliga A, Superliga B e Liga Nacional a tendência é que atletas, que não conseguiam uma vaga entre os 12 principais times do país, e torcedores, sobretudo os nordestinos, que acompanham partidas de vôlei somente pela TV, saiam ganhando com a iniciativa da CBV.

Até mesmo atletas de vôlei de praia, que não conseguiam se destacar diante dos tantos bons jogadores nas areias, podem mostrar serviço nesse outro piso.

Ou seja, juntando isso tudo, o processo de revelação de novos talentos pode se favorecer, e muito, com essa nova competição no calendário nacional.

Entenda a disputa

A Superliga B será disputada paralelamente à Superliga A e dará ao campeão uma vaga na elite na temporada 2012/2013. As oito equipes são divididas em dois grupos de quatro em sistema de grand prix, ou seja, cada uma receberá as outras três da mesma chave em seu ginásio, e todas jogarão contra todas.

Os dois times que acumularem mais pontos em cada grupo se classificam para as semifinais, disputada em série “melhor de três”. A decisão, em jogo único, está prevista para o dia 31 de março.

Com a criação da nova categoria, a Liga Nacional 2012 passará a classificar apenas o campeão para a Superliga A.

Times participantes 

Funvic/Midia Fone, Santo André e Climed/Atibaia, de São Paulo, Morro da Fumaça (SC), Sport Recife (PE), UFC/Ceará (CE), APAV/Canoas (RS) e Clube do Remo (PA).

No papel, a ideia é ótima. É torcer para que na prática ela também seja um sucesso, até mesmo para que a edição feminina também se inicie na próxima temporada.
Comentários
2 Comentários
Real Time Web Analytics