quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Robson (nº 5), é o capitão da equipe vilhenense. Arquivo pessoal
Conforme divulgado na semana passada, agora os apaixonados por vôlei têm um espaço exclusivo para contar suas histórias aqui no Primeiro Set. E quem faz a estreia dessa novidade é o rondoniense Robson Magalhães, de Vilhena. Robson é estudante de Biomedicina e ponteiro passador da seleção Vilhenense de voleibol. E o amor pelo esporte é tão grande que ele tem uma imagem de vôlei tatuada no braço. Confiram a sua história:

Há 10 faço parte da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV). E foi aí que começou a minha paixão pelo voleibol. No entanto, minha história passará por um relato trágico:

Em 2006, a AVV se preparava para dois campeonatos, sendo que o time masculino foi divido: metade foi para Cerejeiras, aqui mesmo em Rondônia, e outra metade para Cuiabá, no Mato Grosso.

Minha mãe preferiu que eu fosse para Cerejeiras, por ser mais perto e por eu ter parentes lá. Mas eu queria mesmo era ir para Cuiabá. Fiquei triste, porém, obedecendo às ordens dela, não fui.

O campeonato começaria na sexta-feira e terminaria no domingo. No mesmo dia à noite eu já estaria novamente em casa. No entanto, alguns de meus amigos que foram pra Cuiabá não tiveram a mesma sorte do que eu. Um trágico acidente, envolvendo o microônibus da equipe e uma carreta na BR, tirou a vida de alguns deles e deixou o estado inteiro em luto.

Foi um horror, ficamos um tempo sem jogar e ficou no ar aquela dúvida se a Associação iria continuar ou não. Mas, por nós e pelas escolinhas de base que atendem crianças carentes na cidade, lutamos e conseguimos nos reerguer dentro daquilo que mais gostamos: o voleibol.

Hoje, a nossa entidade, sem fins lucrativos, fundada em 11 de agosto de 2001 e desde então trabalhando com escolinhas de iniciação, pretende atender até o final do ano 200 crianças a partir dos 10 anos de idade, sendo que todas precisam estar devidamente matriculadas na rede pública de ensino.

Nosso trabalho é feito com o intuito de difundir o esporte, ensinando noções básicas do vôlei e formando equipes nas categorias pré-mirim, mirim, infanto-juvenil e juvenil, no masculino e feminino.

Oferecemos um profissional de educação física  para ministrar as aulas, assim como um monitor e eles passam ensinamentos a cinco turmas de futuros talentos durante três vezes por semana.

Em reconhecimento ao nosso trabalho, recebemos um ginásio só para a prática do vôlei, sendo que logo o apelidamos de Maracanãzinho. Risos. Tivemos também o prazer em contar com a visita do ex-jogador Marcelo Negrão, que veio esse ano aqui na minha cidade para carregar a tocha da X Copa AVV, o maior e melhor campeonato do meu estado (em 10 anos de Assossiação, a Copa foi realizada todos os anos).

Acredito que o vôlei é uma paixão de todo o Brasil, inclusive aqui no interiorzão, local onde amamos o esporte com todas as nossas forças.

Para terminar, exponho um sonho: conhecer alguma jogadora da seleção feminina de vôlei, de preferência a Sheilla, meu maior orgulho e motivação.

Você também tem uma história bacana para contar? Escreva-a, envie um e-mail para primeiroset@gmail.com e seja o próximo a fazer parte do Post do Torcedor.

Lembrando que o Primeiro Set está na disputa do Prêmio Top Blog 2011. Ao final do concurso, sorteio de dois livros "Brasil, o país do vôlei" para seguidores no Twitter e na FanPage, oferecidos pela Olympikus. Vote, siga e concorra!  Clique aqui e registre o seu voto. 

Marcadores
Comentários
0 Comentários
Real Time Web Analytics