domingo, 6 de março de 2011

Larissa repete o título de 2007. Foto: Divulgação
Larissa de um lado, Juliana de outro. Um confronto inédito entre as duas jogadoras mais completas do vôlei de praia nacional e mundial da atualidade. Uma, eleita na temporada passada, a melhor jogadora do Brasil; outra, a melhor do mundo. E, ao final, somente um sairia de Ipanema com a coroa de Rainha da Praia.

Como escrevi ontem no Apenas Um Ponto Esportivo, largaria na frente aquela que soubesse fazer a escolha da parceira certa. E, começando por aí, indícios que a coroa iria parar nas mãos de Larissa.

Mais uma vez, Vivian foi a escolhida para sair à procura da coroa. E, novamente, não titubeou. A exemplo de 2010, ano em que contribuiu, e muito, para o reinado de Maria Elisa, mostrou novamente calma, competência e talento. Se ano passado ela estragou a festa de Larissa, dessa vez, foi peça fundamental na conquista desse reinado. Juntas, as duas repetiram o bom entrosamento da parceria campeã brasileira em 2008, nos meses em que Juliana se recuperava da famosa contusão.

Tendo direito de escolher primeiro, Juliana ousou ao optar por ter ao seu lado uma também bloqueadora. Por mais que tentasse repetir as defesas da parceira oficial, Ju não conseguiu chegar "aos padrões Larissa de qualidade" nesse fundamento. Se ela não conseguiria, Talita, bem mais alta, é que o não faria.

Até aí, dois a zero no placar para Larissa. Para completar, a quinta colocada nos jogos olimpícos de Pequim fez jus à fama de craque: sacou, defendeu, levantou, bloqueou, liderou e provou o porquê é chamada dessa forma. E o 2x0 (21/16 e 21/14) fechou a conta.

Do lado de fora, méritos para o técnico Reis Castro e toda a comissão técnica, que colocaram suas duas comandadas na final. Voltar para casa acompanhado de rainha e princesa não é algo comum e, muito menos, fácil.

Como toda final só elege um(a) campeão(ã), a coroa teria quer ir para uma ou para outra, inevitavelmente.Na disputa de hoje, deu Larissa. Um dia, quem sabe, a final se repete e a coroa muda de dona.

Agora, é esquecer o individualismo e voltar a focar na dupla, pois é em conjunto que elas jogam mais forte. E é em conjunto que elas passaram a ser respeitadas e admiradas pelos torcedores brasileiros.

Semana que vem será a vez da disputa de Rei. Alison, Bruno Schimtd, Emanuel, Harley, Márcio, Pedro Cunha, Ricardo e Thiago estarão em ação na busca pela coroa masculina.

Vou deixar uma nova enquete aberta no blog para saber a opinião de vocês sobre quem leva essa coroa. No feminino, vocês foram pé-frio ao apostar em Talita.

Grande abraço e aproveitem bastante o Carnaval, sempre com muito juízo, é claro!
Comentários
3 Comentários
Real Time Web Analytics